Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Chega às lojas o televisor OLED 4K HDR BRAVIA, da icónica série AG9 da Sony
2019-04-29

O televisor OLED 4K HDR BRAVIA AG9 pertence à série de topo MASTER da Sony, que representa o pináculo da qualidade de imagem disponível para os espetadores particulares, com imagens que transmitem fielmente as intenções do seu criador. Revendedores de diversos países na Europa começaram já a aceitar pré-encomendas deste televisor, esperando-se a sua entrega em maio (modelos de 65" e 55") e junho (modelo de 77").

A Sony Europe anunciou os preços e as datas de início das vendas do seu televisor OLED 4K HDR BRAVIA da série AG9 na Europa. O televisor já está disponível para pré-encomenda em determinados países da Europa, estando prevista a entrega dos modelos de 65" e 55" para maio e do modelo de 77" para junho.

O AG9 é o novo televisor OLED 4K HDR icónico da Sony, disponível nos modelos de 55”, 65” e 77”, com um design extremamente fino. As imagens ganham vida graças ao ângulo de visualização ultra-amplo, contraste preciso e negros intensos da tecnologia OLED. Mais de 8 milhões de píxeis com autoiluminação são controlados individualmente e com precisão pelo Processador de Imagens X1™ Ultimate. Este processador possui tecnologia Object-Based Super Resolution,que consegue detetar e analisar os objetos individuais de uma cena e, de forma inteligente, otimizar o contraste, os pormenores e as cores, proporcionando um realismo notável. Além do processador, o AG9 inclui o Pixel Contrast Booster, recentemente otimizado, para conferir ainda mais cor e contraste em áreas brilhantes, em comparação com o seu antecessor. Consequentemente, este televisor oferece uma qualidade de imagem superior, semelhante à de um ecrã de nível profissional, apresentando as imagens e cores tal como são na realidade, conforme pretendido pelo seu criador. O processador melhora os conteúdos SD e HD para uma qualidade próxima do 4K HDR e reproduz os conteúdos 4K HDR com uma nitidez incrível.

A tecnologia Acoustic Surface Audio+ proporciona uma experiência de som totalmente imersiva com o áudio a sair diretamente de todo o ecrã, criando uma harmonia perfeita entre o som e a imagem. O AG9 possui atuadores recém-desenvolvidos com um design oval que permite criar um campo sonoro mais amplo entre os sons baixos e os agudos e, no geral, uma acústica mais potente. Além disso, o Modo TV Centre Speaker permite utilizar o televisor como uma coluna central numa configuração tipo cinema em casa.

O AG9 é extremamente fino; quando montado na parede com o suporte SU-WL8501, o AG9 ficará a apenas 50 mm (aprox.) da parede2, o que corresponde a cerca de metade da distância do modelo Sony anterior3. Além disso, para permitir a melhor posição de visualização e uma utilização flexível, o SU-WL850 possui uma funcionalidade de inclinação e rotação para que a posição do televisor seja ajustada de acordo com as preferências.

Para a derradeira qualidade de imagem, o televisor AG9 associa o esplendor da nitidez 4K ao brilho, às cores e aos detalhes da gama dinâmica alta (HDR). As áreas anteriormente ocultas pelas sombras escuras e pela luz do sol estão agora repletas de nitidez e detalhes. O televisor AG9 possui Netflix Calibrated Mode, IMAX Enhanced4, Dolby Vision™ e Dolby Atmos™5para proporcionar uma experiência de visualização tal como o seu criador pretendia.

O televisor OLED 4K HDR BRAVIA da série AG9 possui o sistema Sony Android TV, que suporta uma vasta gama de aplicações Google Play™, incluindo YouTube™, Netflix, Prime Video, entre outras (a disponibilidade varia consoante a região). Para que o televisor e a casa se tornem ainda mais inteligentes, o televisor AG9 tem integrado o Google Assistant. Além disso, os televisores possuem microfones integrados que libertam as mãos dos utilizadores. Basta falar para o seu televisor utilizando o Google Assistant e planear rapidamente o seu dia, descobrir conteúdos, ou reproduzir programas televisivos, filmes e muito mais. (A disponibilidade do Google Assistant depende da região.) O televisor também funciona com colunas inteligentes populares, como as LF-S50G e SRS-XB501G da Sony e dispositivos Google Home ou Amazon Echo. Ao utilizar colunas inteligentes, os utilizadores podem controlar os seus televisores e reproduzir conteúdos por streaming utilizando simplesmente a sua voz – com mais funcionalidades brevemente disponíveis este ano.

O televisor OLED 4K HDR BRAVIA da série AG9 será compatível com as aplicações Apple AirPlay 2 e HomeKit. A aplicação AirPlay 2 permite-lhe efetuar facilmente o streaming de conteúdos a partir do seu iPhone, iPad e Mac diretamente para o seu televisor da Sony. Veja filmes e programas a partir do iTunes e de outras aplicações de vídeos, ou fotografias diretamente no seu televisor da Sony. Reproduza música ou oiça podcasts no televisor e através das colunas AirPlay 2 em toda a sua casa - tudo perfeitamente sincronizado. O HomeKit permite-lhe controlar de forma fácil e segura os seus produtos domésticos inteligentes através da app Home ou falando, simplesmente, com a Siri nos seus dispositivos Apple. Poderá adicionar os televisores à app Home e incluí-los em cenas ou automações com outros acessórios do HomeKit. Os utilizadores podem, por exemplo, criar uma "Noite de Cinema" através da app, ligando facilmente o seu televisor inteligente, escurecendo as luzes e pedindo simplesmente à Siri para apresentar o filme. O suporte das aplicações AirPlay 2 e HomeKit será lançado nos modelos ZG9, AG9, XG95, XG85 em 2019.

O AG9 possui um telecomando de voz de qualidade premium, recém-desenvolvido, com um visual elegante em alumínio, configuração de botões simplificada e a adição de RF para uma resposta rápida e controlo fácil, sem a necessidade de apontar o telecomando. A interface do utilizador recém-desenvolvida permite ainda um acesso fácil e rápido às suas apps e definições favoritas.

Dimensões disponíveis: 65", 55" (maio), 77" (junho).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos