Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fnac Darty procura reforçar portfólio de produtos naturais e bem-estar com compra da Nature & Découvertes
2019-04-22

A Fnac Darty está numa fase avançada das negociações exclusivas para comprar a Nature & Découvertes, um importante retalhista no sector dos produtos naturais e do bem-estar, com presença omnicanal.

Criada em 1990, a Nature & Découvertes possui uma rede de 97 lojas na Europa e um website que recebe cerca de 17 milhões de visitantes anuais.

A aquisição permitirá à Fnac Darty capitalizar a forte notoriedade daquela marca, com o objetivo de fortalecer a sua oferta no segmento do bem-estar. Possibilitará a abertura de várias áreas de colaboração, através da abertura de “corners” Nature & Découvertes nas lojas Fnac em França e da aceleração do crescimento daquela através da forte presença da Fnac e da Darty em França e na Península Ibérica. “Esta aquisição irá permitir à Fnac Darty continuar a diversificar a sua oferta de produto pela integração de uma forte marca cujo compromisso com os valores da curiosidade, descoberta e bem-estar irá fortalecer e melhorar a nossa posição estratégica. A Nature & Découvertes é, de facto, uma empresa inspiradora, baseada na ideia visionária de François Lemarchand e da sua família de um modelo ambientalmente responsável suportado por uma fundação inovadora a trabalhar para proteger a biodiversidade e promover a educação sobre a natureza. O seu compromisso para com um consumo ético e sustentável converge com o na promoção de escolhas informadas e de uma economia mais circular e responsável”, afirma Enrique Martinez, CEO da Fnac Darty.

O objetivo da Fnac Darty é concluir o negócio antes do fim do primeiro semestre.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos