Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A Sony lança a RX0 II, a câmara premium ultracompacta, mais pequena e leve do mundo
2019-04-01

A Sony apresenta uma fantástica novidade na sua gama de câmaras compactas extremamente popular, com o lançamento da câmara compacta premium[vi]mais pequena e leve do mundo, a RX0 II (modelo DSC-RX0M2). Baseada nas qualidades à prova de água/póii, à prova de impactos,[vii]à prova de compressão[viii]e ultracompactas da RX0 original, estenovo modelo oferece agora gravação interna 4K, um ecrã LCD inclinável para cima até 180 graus e para baixo até 90 graus, que funciona também debaixo de água[ix],iiassim como novas soluções de estabilização de imagem para a gravação de vídeos.

No coração da RX0 II está instalado um sensor de imagem Exmor RS™ CMOS do tipo 1.0 de 15,3 megapíxeisiempilhado e um motor de processamento de imagem avançado BIONZ X™, que oferecem uma melhor[x]reprodução de cor, incluindo tons de pele magníficos. Esta combinação poderosa foi otimizada com vista a proporcionar um desempenho ultrarrápido e uma qualidade de imagem sublime para a captação de fotografias e de vídeos numa ampla gama de sensibilidade ISO de 80[xi]-12800. A lente fixa grande angular ZEISS®Tessar T* 24 mmiiiF4.0 apresenta uma distância de focagem mínima encurtada de 20 cm, tornando-a perfeita para a captação de selfies ou de retratos.

Uma câmara para todas as condições

Com a RX0 II não terá de se preocupar com nada - poderá transportá-la para sítios onde mais nenhuma outra câmara chega. Com dimensões de apenas 59 mm x 40,5 mm x 35 mm[xii]e um peso de meros 132 g,[xiii]a RX0 II cabefacilmente no bolso e está preparada para todas as eventualidades. É à prova de águaiiaté 10 metros de profundidade, à prova de póii, à prova de impactosviiaté 2 metros de altura e à prova de compressãoviiiaté 200 kgf.

"A finalidade de desenvolvimento da RX0 original era construir uma câmara que permitisse novas formas de expressão criativa através do respetivo formato e capacidades técnicas," afirmou Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produto, Imagem Digital na Sony Europe. "Baseámo-nos neste conceito para a nova RX0 II e adicionámos características e funcionalidades que, na nossa opinião, fazem com que seja a câmara ideal para qualquer tipo de viagem, oferecendo um bom desempenho tanto para a captação de fotografias, como de vídeo numa enorme variedade de cenas de captação e de vlogging."

Filmes e muito mais

A RX0 II permite a gravação interna de filmes 4K de 30pivcom leitura total de píxeis e sem binning de píxeis para recolher aproximadamente 1,7 vezes a quantidade de dados necessários para um vídeo 4K. Esta sobreamostragem reduz os efeitos de moirée as imperfeições, produzindo vídeos 4K suaves, de alta qualidade e com uma profundidade e detalhes excecionais. Além disso, estes vídeos podem ser transferidos para um smartphone[xiv], editados e partilhados facilmente em várias redes sociais graças às novas aplicações móveis “Imaging Edge™” da Sony.

A RX0 II dispõe de estabilização eletrónica integrada[xv]para vídeos estáveis, mesmo quando captados manualmente. Este efeito pode ser otimizado ao exportar os vídeos para um smartphone ou tablet com a aplicação "Movie Edit add-on"’[xvi]instalada, na qual as informações adicionais captadas podem ser processadas de forma a produzir um vídeo tão suave como se tivesse sido captado utilizando uma pega vertical.[xvii]A nova função "Enquadramento inteligente" adicional, acessível através da aplicação "Movie Edit add-on" da Sony, permite focar o objeto selecionado no centro do fotograma e corrigir a distorção de imagem numa edição final. O rácio de aspeto necessário pode ser selecionado em função do local de partilha do vídeo.

A RX0 II dispõem ainda de outras funcionalidades para filmes, tais como a gravação em câmara ultra lenta até 1000 fps[xviii], uma saída HDMI 4K não comprimida e gravação de filmes proxy simultânea. Os utilizadores podem utilizar as funções Picture Profile, S-Log2 e Time Code/User Bit para garantir um resultado final que corresponda exatamente à sua visão criativa.

Fotografia de precisão

A versatilidade da RX0 II significa queoferece não só uma série de funcionalidades para a captação de fotografias, mas também de vídeo. O seu obturador antidistorção de até 1/32000 s permite-lhe disparar até 16 fpsvpara captar mesmo os momentos de emoção mais fugazes no rosto dos objetos. Como upgrade da RX0 original, a reprodução de cores foi otimizada para reproduzir as cores naturais e vívidas da pela humana e o "Efeito de pele suave" opcional pode ser aplicado para disfarçar pequenas manchas e rugas. A câmara conta também com funções de classificação e de proteção, sendo possível visualizar na câmara um conjunto agrupado de imagens captadas continuamente.

A função Eye AF da Sony, extremamente popular entre fotógrafos de retratos em todo o mundo, foi melhorada na RX0 II. A velocidade, precisão e a operação da Eye AF foi otimizada, sendo ainda mais fácil captar retratos deslumbrantes: uma simples meia pressão do botão do obturador permite focar o olho do objeto. O olho focado pode ser selecionado (esquerdo/direito/automático) no menu ou atribuído a um botão personalizado, permitindo que o utilizador se concentre na composição.

A câmara oferece ainda uma funcionalidade de disparos intervalados, cujos resultados são editáveis na aplicação de desktop "Viewer" da "Imaging Edge" da Sony para vídeos incríveis em "time-lapse"[xix].

Opções multicâmara

Podem ser controladas até 5 câmaras RX0 II sem fios[xx]com a aplicação "Imaging Edge Mobile"[xxi]da Sony e entre 6 a 50 câmaras através de um ponto de acesso (lançamento previsto para o verão de 2019.) A RX0 II é também compatível com a Caixa de controlo de câmara CCB-WD1[xxii]que permite a ligação e o controlo de até 100 câmaras numa configuração multicâmara com ligação de fios. Estas soluções multicâmara possibilitam todo um novo mundo de oportunidades de captação e expressão livre em vídeo, a partir do ângulo que o utilizador preferir.

Preços e disponibilidade

O kit da RX0 II com a pega para captação VCT-SGR1 e suporte estará disponível na Europa a partir de maio de 2019, com um preço aproximado de 800€.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos