Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

AUCHAN quer os portugueses com lar mais sustentável
2019-03-25

Até ao próximo dia 1 de abril é possível consultar o catálogo digital, criado pela Auchan, com tudo o que é necessário para viver numa casa mais sustentável. A seleção de artigos está organizada pelos diferentes ambientes da casa e vai desde produtos para uma alimentação saudável ao material de escritório ecológico.

Esta é uma campanha que está ancorada na política da Auchan de melhorar a qualidade de vida quotidiana do maior número de pessoas possível, através de um comércio inovador e responsável.

O catálogo apresenta produtos que incentivam a reutilização, reduzindo o uso de recursos, como sacos de pano para o pão, guardanapos de algodão ou recargas de detergentes; e artigos que integram material reciclado na sua constituição, promovendo a economia circular, dos quais são exemplo as embalagens 100% material reciclado. Mostra também uma seleção em que se propõe substituir o plástico por outros materiais biodegradáveis – escovas dentes de bambu, cotonetes e pratos, copos e talheres descartáveis.

Para a área alimentar reuniu-se um conjunto de produtos de agricultores e produtores com respeito pelo ambiente e pelo bem-estar animal, controlados do produtor ao consumidor. Destaca-se o frango do campo, criado ao ar livre, na natureza com crescimento lento, alimentado com 70% de cereais, o que garante um melhor sabor e textura; e o pão produzido nas padarias da Auchan com trigo do Alentejo. Um produto que promove a biodiversidade e práticas agrícolas mais sustentáveis com controlo de pesticidas.

A oferta está organizada por géneros alimentícios, artigos para arrumação e limpeza, material escolar e de escritório, produtos ecológicos de beleza e higiene, e sugestões para o exterior com algumas dicas para criar uma horta de ervas aromáticas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos