A LG Electronics (LG) definiu no CES a próxima geração de televisores com a apresentação do primeiro televisor OLED que se desenrola. O LG SIGNATURE OLED TV R (modelo 65R9) redefine o televisor com o formato flexível, apenas possível graças à tecnologia OLED, líder no setor. Mais do que uma demonstração de mestria de engenharia, o espantoso produto da LG pode gabar-se da sua qualidade de imagem e som ímpar, com um formato flexível que proporciona aos espetadores um número infinito de possibilidades de escolha da dimensão perfeita de visualização.
Desde o início da era moderna, os tamanhos dos ecrãs dos televisores têm vindo sempre a aumentar em tamanho, à medida que a resolução foi melhorando e os consumidores foram exigindo uma experiência de visualização mais imersiva. O preço a pagar foi a presença de um grande retângulo preto, que impunha a sua presença na sala, mesmo quando o televisor não estava a ser utilizado. Além disso, os projetores mais sofisticados nunca conseguiram proporcionar o contraste ou a intensidade de cor preta exigida pelos consumidores. Num esforço para tornar os grandes televisores menos invasivos, os fabricantes têm vindo a competir na criação de ecrãs cada vez mais finos, focando-se em designs cada vez mais discretos.
Com a apresentação, no ano passado, do LG SIGNATURE OLED TV W, a LG alterou o conceito tradicional de televisor, concentrando-se na simplicidade do ecrã. Apelidado de ‘televisor papel de parede’, a LG provou que um televisor pode, simultaneamente, ser sinónimo de desempenho, subtileza e beleza. Os mais recentes esforços da marca levam a proeza a um patamar inteiramente novo. A LG criou um televisor com um ecrã que aparece e desaparece, como se fosse magia – uma revolucionária evolução que parece desafiar a lógica. O “R” no novo LG SIGNATURE OLED TV R espelha a “revolução” no entretenimento doméstico, a “redefinição” do espaço pela sua capacidade de enrolar e desenrolar com o simples toque de um botão.
Um televisor OLED que se desenrola é algo verdadeiramente inovador, que liberta os utilizadores das limitações de uma parede concedendo-lhe a liberdade para organizar o seu espaço pessoal de forma a que este já não esteja permanentemente reservado à visualização de televisão. O facto de o LG SIGNATURE OLED TV R ter a capacidade de se transformar, oferecendo três diferentes opções de visualização – Full View, Line View e Zero View – permite a utilização do televisor de formas que eram impossíveis até ao desenvolvimento da tecnologia OLED.