O Grupo FNAC DARTY publicou os resultados de 2018, anunciando um crescimento global de 10%. O e-commerce representa já 19% das receitas totais do Grupo, com um crescimento de dois dígitos em todas as áreas geográficas. Em 2018, a expansão das vendas online foi marcada por um forte crescimento internacional e pela rápida e contínua evolução dos “marketplaces”.
A aposta do Grupo FNAC DARTY passa pelo reforço e aperfeiçoamento da experiência do cliente e pelo desenvolvimento digital dos seus serviços, fortalecendo o seu modelo omnicanal. Em 2018, foi lançado o serviço “click & collect 1h”, que permite encomendar online e levantar a compra em loja numa hora. No final do ano foi ainda lançado o primeiro teste do serviço “Pay & Go”, uma solução inovadora que permite o pagamento através do telemóvel, sem necessidade de passar pela caixa. As vendas omnicanal representam agora 49% das vendas online.
Destaque para o volume de negócios da península ibérica que cresce 4,5% alavancado não só pela abertura de novas lojas bem como pelas vendas em todas as áreas de negócio. Para este crescimento também contribuíram a aposta na diversificação da oferta, nomeadamente com o reforço de áreas de negócio como a FNAC Home, e o reforço de gama dentro de outras categorias.
O grupo FNAC Darty pretende em 2019 continuar a apostar no digital bem como na melhoria contínua da experiência do cliente.
Destaque para o volume de negócios da península ibérica que cresce 4,5% alavancado não só pela abertura de novas lojas bem como pelas vendas em todas as áreas de negócio.
- Forte aumento dos resultados: resultado operacional corrente de 296 milhões de euros, um aumento de +10%, e margem operacional corrente de 4,0% (um aumento de +0,4 pt);
- Volume de negócios: crescimento de +0,4%,apesar de um contexto de consumo marcado por fortes impactos negativos;
- Sucesso da integração FNAC Darty: 131 milhões de euros de sinergias ao final de 2018, em conformidade com o compromisso do Grupo;
- Resultado líquido das atividades operacionais: crescimento de +20%, atingindo os 150 milhões de euros;
- Estrutura financeira sólida: retorno a uma situação de tesouraria líquida positiva, apenas dois anos após a aquisição da Darty;
- Desenvolvimento rápido do plano Confiance+ e aceleração do digital que representa 19% das vendas;
- Vendas na Península Ibérica crescem 4,5%.