Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Medidas Sustentáveis no CascaiShopping
2019-02-08

O CascaiShopping está mais sustentável! Com o foco de implementar medidas amigas do ambiente, neste novo ano o Centro apresenta diversas iniciativas para dar resposta às preocupações ambientais da atualidade. Iluminação exterior sustentável, lugares de estacionamento para viaturas elétricas e moto parking são as novidades do CascaiShopping, que oferece novos serviços aos seus visitantes.

Para o exterior, e dada a necessidade de substituição do equipamento do Centro, o CascaiShopping apresenta uma solução energeticamente eficiente, sustentável e preparada para os desafios da revolução industrial 4.0, sendo ainda esteticamente mais apelativa. A nova solução adoptada, um projeto inovador utilizado pela primeira vez num Centro Comercial, apresenta uma iluminação LED adaptável, produz energia renovável (solar e eólica) e apresenta um funcionamento autónomo e redundante com baterias. Esta iluminação dispõe ainda de sensores de movimento integrados, gestão de funcionamento online, integração de câmaras para vídeo analytics e IOT ready.

Esta solução de iluminação permite uma produção conjunta de energia eólica (60%) e solar (40%) no período diurno e noturno, cobrindo 100% das necessidades de iluminação sem recorrer a energia da rede. Caso haja indisponibilidade de energia nas baterias, o sistema automaticamente recorre à energia da rede, resultando esta solução ainda numa maior segurança em caso de falta de energia, continuando a iluminação exterior garantida.

Para além de cumprir os níveis de iluminação exigidos, a nova iluminação exterior sustentável do CascaiShopping reduz o consumo e o custo energético, devido à produção de energia renovável.

E ainda com o objetivo de oferecer serviços amigos do ambiente, o Centro disponibiliza aos seus visitantes novos locais para viaturas elétricas, no Parque Central do Piso 0, onde poderão carregar as viaturas enquanto fazem as suas compras. Este serviço vem complementar uma iniciativa também amiga do ambiente – as bicicletas Mobi no piso 0, próximo da Entrada D. Neste local, os visitantes poderão pegar numa bicicleta e circular por todo o concelho, podendo deixá-la numa das dezenas de espaços que se encontram por Cascais. Com este sistema de mobilidade urbana, rápido e económico, o CascaiShopping continua a contribuir para um dia-a-dia mais sustentável. E para simplificar todo o processo, o Centro dispõe ainda do Moto Parking – um serviço inovador que permite a todos os visitantes guardar os seus capacetes de bicicletas ou motas nos cacifos dos Parques das Motas, também no piso 0, junto à entrada D.

Para além da sensibilização de lojistas, clientes e até parceiros para as preocupações ambientais, com estes serviços o CascaiShopping reforça as suas medidas sustentáveis, sempre com foco na melhor oferta para os seus visitantes, ao mesmo tempo que contribui para um futuro melhor para as gerações atuais e futuras.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos