Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ricoh apresenta nova gama de equipamentos inteligentes e multifuncionais para o workplace digital
2019-01-28

A Ricoh lançou, a nível europeu, a nova gama de equipamentos multifuncionais IM C2000-6000. É uma nova série de equipamentos inteligentes de cor A3 que se adaptam às necessidades de mudança dos workplace digitais. A nova plataforma Always Current Technology da Ricoh permite que novos dispositivos multifuncionais trabalhem de forma mais inteligente graças a uma tecnologia que oferece escalabilidade, segurança, sustentabilidade e simplicidade na utilização.

A nova gama multifunções IM Ricoh é composta por 13 novos equipamentos inteligentes em cor A3 com diferentes velocidades, incluindo a Ricoh IM C2000, IM C2500, IM C3000, IM C3500, IM C4500, IM C5500 e a IM C6000. A experiência do utilizador muda radicalmente graças ao touch screen, mais intuitivo e rápido.

Esta nova série de multifuncionais IM da Ricoh já recebeu dois prémios BLI (Buyers Lab) - o modelo Ricoh IM C4500 A3 foi designado por "Impressora multifunções a cores de 45 ppm excecional” e por sua vez, a nova tecnologia de digitalização da Ricoh recebeu o prémio "Outstanding Achievement in Innovation".

Ramon Martin, CEO da Ricoh em Portugal e Espanha, afirma que "a nova gama de multifuncionais foi concebida sob a nova estratégia Dynamic Workplace Intelligence, para melhor responder às necessidades evolutivas dos postos de trabalho digitais. Estas soluções são escaláveis, seguros, sustentáveis, simples de usar e, acima de tudo, acompanham os nossos clientes hoje e no futuro. Graças à possibilidade de instalar qualquer aplicação a qualquer momento, eles podem manter sempre os seus equipamentos atualizados e personalizados, permitindo que trabalhem de maneira mais inteligente e eficiente."

Escalável e sempre atualizada

A nova gama incorpora a Ricoh Smart Integration, plataforma que permite desenvolver e usar aplicações instaladas na cloud. Graças a esta conexão, os próprios utilizadores podem descarregar e instalar novas aplicações, funções e atualizações diretamente nos seus dispositivos à medida que estas vão ficando disponíveis, tão facilmente como num smartphone.

Desta forma, a plataforma permite às empresas adaptar as suas capacidades de acordo com as necessidades, ao mesmo tempo que garante a segurança e software completamente atualizados. Permite um acesso instantâneo a novas atualizações, evitando assim a compra de um novo hardware para funções adicionais ou esperar que os contratos expirem.

Já o Ricoh Intelligent Support é um suporte remoto que garante atualizações de software rápidas e à distância, otimizando o tempo dos utilizadores e aumentando a produtividade da empresa.

O Ricoh Smart Integration também conecta a impressora multifuncional aos serviços externos da cloud, como o Google Drive, OneDrive, Office 365, Box e Dropbox - permitindo trabalhar e partilhar informações com total mobilidade, promovendo o trabalho em equipa a qualquer hora e lugar e através de qualquer dispositivo.

Mais segura

Para a Ricoh é essencial garantir um ambiente 100% seguro para as empresas - além das constantes atualizações de firmware disponíveis na cloud, as novas impressoras possuem um disco rígido encriptado e respetiva sobrescrita, garantindo que ninguém sem permissão tenha acesso às informações que passem pela impressora. A segurança também é essencial entre as comunicações na rede, com medidas como segurança de IPs, segurança dedicada às linhas de fax e o uso de IPsec para comunicações encriptadas, entre outros.

Martin destaca: "Um aspeto chave para promover os workplace digitais é garantir a informação e disponibilizá-la para aqueles que precisam dela o mais rápido possível. A segurança da informação é uma prioridade para a Ricoh, razão pela qual esta gama de dispositivos multifuncionais inteligentes utiliza de criptografia integrada."

Mais sustentabilidade

A sustentabilidade é um pilar fundamental no ADN da Ricoh e todos os seus dispositivos são desenhados para ter a menor pegada de carbono possível. Nesse sentido, as novas multifuncionais têm uma função de início rápido e um baixo consumo de energia em modo inativo, o que melhora a sua eficiência energética com um dos menores consumos de eletricidade (TEC - Consumo Típico de Eletricidade) do mercado. Além disso, a nova linha de produtos possui os padrões mais altos de eficiência energética do setor, como o Blue Angel Mark na Europa e a EPEAT e Energy Star na América do Norte.

Utilização mais simples e intuitiva

Os novos equipamentos incorporam o novo Smart Operation Panel, um touch screen equipado com um processador melhorado que facilita transferências mais rápidas entre aplicações. A nova interface, mais intuitiva e criada a partir dos feedbacks dos clientes, foi projetada para melhorar a acessibilidade e a experiência do utilizador. O painel pode ser personalizado de forma a ser adaptado aos fluxos de trabalho individuais e locais. Os especialistas de serviço técnico da Ricoh podem aceder remotamente ao Smart Operation Panel dos aparelhos para resolver problemas rapidamente e executar atualizações automáticas de firmware.

Maior fiabilidade

Estes novos equipamentos reduzem o tempo de instalação em 50% quando comparados com os seus antecessores, contando com melhor qualidade e peças que duram mais tempo, e com uma maior rentabilidade do toner.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos