Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dolce Vita Tejo com novo posicionamento como Shopping Resort
2019-01-23

2019 será o ano de afirmação do Dolce Vita Tejo como um polo regional de comércio, entretenimento e serviços, criando um espaço que responde às novas exigências dos consumidores, juntando o lazer, a cultura e atividades ao ar livre à experiência de compra.

Foi em 2015 que o Dolce Vita Tejo anunciou a sua evolução no sentido de assumir um novo posicionamento, o de “shopping resort”. Uma evolução com três anos que já demonstrou resultados, com valores recorde ao nível dos vários indicadores de negócio. No ano passado fechou com um crescimento de 1,8% em tráfego e 6,4% em vendas.

Segundo Ian Sandford, presidente do Eurofund Capital Partners, “quando adquirimos o centro Dolce Vita Tejo, em dezembro de 2014, o objetivo era o de introduzir este conceito em Portugal, que consiste em transformar um centro comercial convencional num espaço onde as famílias possam ocupar o seu tempo com atividades para todos, para além de oferecer lojas cada vez mais atrativas e com operadores que proporcionam experiências diferenciadoras”.

A praça central do centro será a zona de maior intervenção, depois de findadas as obras da restauração em 2018, da autoria da arquiteta espanhola Marta Banús, que tornaram o espaço mais cómodo, mais funcional, divertido e criativo do ponto de vista do design. A zona dos transportes públicos será transferida para outra parte, já que esta área terá uma nova entrada principal e uma série de infraestruturas novas. Este é um enorme projeto arquitetónico e paisagístico para trazer vida nova este espaço, sendo da autoria da arquiteta Teresa Sapey, do Teresa Sapey Studios.

Tudo se vai resumir à experiência: um centro de boas-vindas com um concierge para apoiar os visitantes com as suas dúvidas e necessidades e proporcionar serviços que enriqueçam a experiência de visita, parque infantis de acesso livre, um parque infantil temático da Nickelodeon, novas áreas de descanso, terraços e cafés, uma comunidade urbana chamada The Hood, que irá realizar atividades, eventos, mercados e apoiará artistas emergentes. A praça irá reunir, ainda, atividades como um parque aquático, mini-golfe e até paredes de escalada. O centro da praça será facilmente ajustado para receber todo tipo de eventos e atividades complementares, de modo a manter o espaço vivo, bem como alguns dos eventos já esperados anualmente, como é o caso da pista de gelo no Natal. Prevê-se que a obra esteja concluída no Natal de 2019.

Havendo uma remodelação total e uma alteração profunda do conceito e valores do centro comercial, foi também anunciada a mudança de nome que vai garantir que a experiência seja total. Assim nasceu UBBO. Prevê-se que a mudança total de nome e imagem esteja concluída na primavera deste ano.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos