Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Alibaba acelera a sua transformação digital
2019-01-23

O Grupo Alibaba apresentou o A100, um programa estratégico para parceiros que oferece às empresas uma solução integral centralizada para acelerar a sua transformação digital.

Os membros do A100 irão desenvolver uma relação profissional, estreita e duradoura com as empresas do grupo chinês, através de diferentes plataformas e funções.

A iniciativa está baseada no novo sistema operativo da Alibaba, cuja criação faz parte da evolução natural da empresa, de fornecedor de comércio eletrónico a empresa de tecnologia integrada.

À medida que a Alibaba ampliou o seu negócio, a potência da sua infraestrutura aumentou para abarcas as vendas, logística, otimização da cadeia de abastecimento, pagamentos, marketing e uma ampla gama de serviços de suporte, tudo com tecnologias baseada na cloud.

Com estas capacidades de computação na cloud, a infraestrutura é capaz de processar um fluxo massivo de dados, aportando informação e analítica que permite cobrir melhor as necessidades dos clientes e o crescimento das suas empresas. O modelo de Novo Retalho é um meio através do qual as empresas podem ter acesso ao sistema operativo da Alibaba.

O Novo Retalho ganhou terreno nos últimos dois anos, com mais de 1.200 marcas a terem digitalizado e renovado mais de 200 mil lojas físicas, que se converteram em pontos de venda inteligentes. Através do programa A100, a Alibaba oferece um novo sistema operativo a empresas de todas as dimensões. Para tal, irá criar uma equipa integrada que irá abarcar as suas distintas plataformas e encarregar-se de supervisionar a implementação do programa, começando pelos parceiros que já fazem parte do ecossistema do grupo. O A100 irá gradualmente ampliar-se a outras marcas que desejem otimizar as suas operações digitais.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos