A Teka lançou dois novos modelos de garrafeiras, a RV 500 B e a RV 250 B. O primeiro modelo tem capacidade para 50 garrafas e uma temperatura regulável entre os 5 e os 20 graus. A segunda garrafeira, o modelo RV 250 B, guarda 25 garrafas e tem uma amplitude entre 6 e 18 graus. Ambos os modelos protegem os vinhos das alterações externas, seja temperatura, humidade ou odores. O vídeo com filtro ultra violeta também vai impedir a ação dos raios solares.
Verdade seja dita, já lá vai o tempo em que colocávamos a garrafa de vinho tinto junto à lareira. Hoje sabe-se que há temperaturas adequadas e os extremos não são bons amigos da qualidade do vinho, alterando as suas propriedades. Um espumante quer-se a 6 ou 7 graus, um vinho branco deve servir-se entre os 9 e os 13 graus, porque “gelar” o palato não vai deixar perceber os aromas. O vinho tinto quer-se entre os 14 e 18 graus, se não ficará enjoativo e perderá qualidades.
Para apreciadores, manter o vinho a uma temperatura adequada e constante é uma tarefa habilidosa e nem sempre fácil. A garrafeira, para além de ser um equipamento elegante, apresenta-se como a melhor opção para quem pretende guardar os seus vinhos à temperatura ideal, tendo-os sempre prontos para servir, caso chegue a família ou um grupo de amigos sem avisar.