Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon bate recorde de vendas no Natal graças à Alexa
2019-01-11

A Amazon voltar a bater recordes neste Natal, ao receber mais encomendas do que nunca. Os próprios dispositivos da Amazon tiveram um desempenho particularmente bom, sobretudo o assistente de voz Alexa.

Em comparação com o ano passado, os consumidores compraram “milhões” a mais durante o período, anunciou a Amazon logo após o Natal. Embora a retalhista ainda não tenha revelado números reais de volume de negócios, a temporada acabou por ser “a melhor até agora“.

Em todo o mundo, “dezenas de milhões de pessoas” inscreveram-se no serviço Prime durante a temporada natalícia,-seja para um teste gratuito ou como uma inscrição paga. Graças ao Prime Now, a Amazon agora pode entregaras encomendas em casa dos clientes gratuitamente no prazo de duas horas. A última das suas entregas de Natal aconteceu na véspera de Natal, às 11h30, em Berkeley, na Califórnia, quando alguém rapidamente precisava de de iogurte grego, um frasco de champô, um cartão de Natal e um conjunto da LEGO.

Alexa

Mais de 50% dos produtos vendidos pela Amazon são originários de pequenas e médias empresas. No entanto, a eletrónica da própria empresa também vive um bom momento: foram comprados milhões de equipamentos Amazon Fire TV, tablets Fire e produtos Kindle.

O assistente de voz Alexa também se está a tornar protagonista das festividades: o serviço de voz baseado em cloud foi usado para fazer compras três vezes mais do que no ano passado. A Alexa foi convidada a ligar as luzes de Natal milhões de vezes este ano e “Alexa, liga a árvore de Natal” foi o pedido número um durante o feriado. A Alexa também ajudou centenas de milhares de pessoas a preparar bebidas. A música mais requisitada que a Alexa tocou foi “All I want for Christmas is You”, da Mariah Carey.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos