Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Aeroportos são o novo objetivo da Amazon Go
2018-12-10

Os aeroportos tornaram-se no mais recente objetivo da Amazon para instalar o seu novo modelo de supermercado Amazon Go para atender um consumidor viajante que, muitas vezes, se caracteriza por momentos de pressa e fome.

A informação foi confirmada pela Reuters, que afirma que a gigante do e-commerce está a considerar os principais aeroportos dos Estados Unidos para localizar as novas lojas, entre os quais se destacam os terminais internacionais de Los Angeles e San Jose, na Califórnia. Segundo fontes do sector, a Amazon já selecionou uma pessoa para dirigir o desenvolvimento da Amazon Go nesse tipo de localização.

Os aeroportos não são um sector estranho para a empresa de Jeff Bezos, já que a sua subsidiária especializada em tecnologia cloud, a Amazon Web Services, já esteve em contacto com estes espaços para outros fins.

Mais de 350 milhões de passageiros embarcaram nos 12 aeroportos mais importantes daquele país no ano passado, de acordo com o Departamento de Transportes dos Estados Unidos.

A Amazon abriu ao público sete lojas Amazon Go desde janeiro, nas cidades de Seattle, Chicago e São Francisco, destinadas principalmente a ajudar os trabalhadores dos escritórios próximos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos