Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Makro apoia 4ª edição do Jantar “Natal Solidário”
2018-12-03

A Makro Portugal apoia a Algarve Chefs Week no desenvolvimento da 4ª edição do Jantar “Natal Solidário”, a realizar-se no próximo dia 1 de dezembro, a partir das 20h, no Centro de Congressos do Algarve (Hotel Tivoli Marina), em Vilamoura.

A Makro apoiará o evento oferecendo os produtos necessários para que os 14 Chefes da Algarve Chefs Week possam preparar o jantar a ser servido nesta noite. O valor dos bilhetes para o jantar “Natal Solidário” rondam os 30€, sendo que toda a quantia angariada reverterá para as associações APEXA (Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve) e CATRAIA (Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco).

“Na Makro identificamo-nos com este tipo de causas e é por essa razão que nos aliamos a estas iniciativas. A partir da nossa loja de Albufeira disponibilizamos os produtos que vão servir de base à refeição que vai ser servida. É um contributo que nos deixa muito felizes e de coração cheio. Saber que podemos ajudar de alguma forma estas instituições, especialmente neste período, é para nós motivo alegria”, comenta Mário Campos, Diretor da Loja Makro Albufeira.

Além da degustação gastronómica, o evento conta ainda com a apresentação de Mário Augusto, uma atuação musical de Filipe Pinto, vencedor da 3ª edição em Portugal do programa Ídolos, e uma performance de stand-up comedy de Guilherme Fonseca.

Os bilhetes para o Jantar “Natal Solidário” da Algarve Chefs Week encontram-se à venda nos seguintes hotéis: Conrad Algarve, Hilton Vilamoura, NAU Salgados Dunas Suites, Tivoli Marina Vilamoura, Anatara Vilamoura Resort, Vidamar Resort Hotel Algarve, Monte Santo Resort; e nas associações APEXA e CATRAIA.

“É com grande satisfação que nos juntamos a este jantar de natal solidário promovido pela Algarve Chefs Week. Vamos conseguir ajudar duas instituições através de um jantar que vai contar com várias iniciativas e proporcionar um momento especial a todos os presentes. Faz parte da nossa cultura empresarial juntarmo-nos a estes eventos de cariz solidário e apoiar da melhor forma instituições de solidariedade e pessoas em situações de vulnerabilidade social. Agradecemos à Algarve Chefs Week por mais uma vez ter tomado esta iniciativa à qual nos juntamos com muito gosto pelo 4º ano consecutivo. Como empresa que olha e envolve-se com o tecido social à sua volta, temos muito gosto em poder colaborar com este tipo de iniciativas e outras de cariz social”, conclui Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Makro Portugal, já a 23 de Novembro apoiou a Festa Solidária da Associação Quinta Essência angariando-se fundos para a organização que apoia pessoas com atraso de desenvolvimento intelectual, na sua aceitação e integração socioprofissional.

A relação entre a Associação Quinta Essência e a Makro já tem alguns anos e no próximo Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que se celebrará a 3 de dezembro, a grossista irá novamente apoiar a instituição de solidariedade social. Desta forma, a Makro irá oferecer aos seus colaboradores letras – com as iniciais da empresa grossista – confecionadas pela Associação Quinta Essência e cujo valor reverterá para a própria associação. As letras vão ser depois distribuídas pelos colaboradores da Makro de forma a promover a ligação entre equipas e com a causa, tendo sido confecionadas durante as atividades “Projecto Doces & Salgados” e “Restauração” que decorrem no Cozinh´Arte, o atelier de confeção alimentar da Associação.

Como habitualmente, o Banco Alimentar leva a cabo mais uma Campanha de Recolha de Alimentos, com voluntários no fim-de-semana de 1 e 2 de Dezembro; com vales e online de 29 de Novembro a 9 de Dezembro.

“É sempre muito importante reforçar o envolvimento de todos os colaboradores para convidarem os clientes a participarem. Como suporte teremos som de loja e vários materiais de comunicação. Só com a intervenção de todos podemos dizer que uma campanha tem sucesso. Nesse sentido, teremos voluntários nas lojas Makro e a implementação da campanha Saco e Ajuda-Vale até 9 de dezembro”, conclui Isabel Caeiro.

Ainda durante o mês de dezembro todas as lojas Makro e a sede terão como missão escolher uma instituição de solidariedade social local para proporcionar um melhor Natal com oferta de Cabazes de Natal.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos