Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Filas para pagar são dos principais motivos de abandono dos shoppers
2018-12-03

As filas para pagar as compras são um dos principais motivos de abandono dos shoppers espanhóis e representa perdas anuais de 4.246 milhões de euros para os retalhistas espanhóis, indica um estudo da plataforma de pagamentos Adyen.

Do total das perdas anuais, 52,2% diz respeito a compras que são feitas num retalhista alternativo, enquanto que as restantes correspondem a compras que acabam por não se realizar.

Apesar do valor elevado, as perdas em Espanha são até inferiores às registadas no Reino Unido, França ou Alemanha. Os retalhistas britânicos acumulam vendas perdidas no valor de 14.768 milhões de euros devido às filas, no caso de França o custo ascende a 8.861 milhões de euros e na Alemanha atinge os 7.199 milhões de euros. O estudo destaca que só nos países nórdicos as perdas por esperar nas filas são inferiores às registadas em Espanha, totalizando 1.846 milhões de euros.

Os resultados mostram, assim, que as filas para pagar são uma das maiores barreiras para responder à procura atual e à sua expectativa de comprar o que quer, como quer e onde quer. De facto, dos consumidores que preferem comprar online, 41% afirma que se deve a não gostar de esperar na fila para pagar. 38% indica que esperar mais de cinco minutos é demasiado tempo. “O campo de batalha está na experiência do utilizador. O nosso estudo mostra que há grandes oportunidades para que os retalhistas se diferenciem da concorrência, evitando barreiras tão claras como as filas na hora de pagar”, explica Juan José Llorente, Country Manager da Adyen em Espanha e vice-presidente de vendas para o sul da Europa.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos