Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Primeira loja Mercadona em Portugal abre em julho
2018-11-27

Julho está confirmado como o mês de abertura da primeira loja Mercadona em Portugal.

Assim o indicou, ao Dinheiro Vivo, a diretora de relações externas da Mercadona em Portugal, Elena Aldana, sem precisar, contudo, a localização. “A primeira loja Mercadona abrirá em julho. Durante todo o segundo semestre vão abrir as 10 lojas previstas para 2019 nos distritos de Braga, Porto e Aveiro”, sublinhou, assegurando que o espaço inaugural será uma das quatro localizações já anunciadas (Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar).

100 milhões de euros é quanto a Mercadona vai investir nestes 10 primeiros espaços, investimento que virá a crescer com a futura expansão da insígnia. Braga, Viana do Castelo e Coimbra são opções em aberto e Lisboa está nos planos futuros, embora sem data definitiva. “Estamos a estudar todo o país. A nossa ideia é expandir-nos por Portugal como uma mancha, já que, por razões logísticas, não faz sentido abrir lojas muito distantes geograficamente”, acrescentou.

Atualmente, a Mercadona já tem 300 pessoas a trabalhar em Portugal, número que pode elevar-se para as 650 no próximo ano, numa aposta no emprego local.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos