Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon abre primeira loja física em Espanha
2018-11-26

Os clientes da Amazon em Espanha já podem tocar nos produtos antes de os comprar. A gigante do e-commerce abriu uma loja pop-up no centro de Madrid, por ocasião da campanha do Black Friday, de modo a aproximar ainda mais a oferta dos consumidores.

Chamado de Casa Amazon, este espaço de dois andares e quase mil metros quadrados do número 66 da calle Princesa está divido em divisões e decorado como se de uma casa se tratasse. Nestas várias áreas, a Amazon reproduz uma casa inteligente paras que os clientes possam encontrar os produtos de uma forma mais rápida. Entre outras coisas, os visitantes da Casa Amazon podem interagir com o sistema Alexa e testar os e-books Kindle e os tablets Fire. "Este é um espaço onde se pode encontrar inspiração e para que os clientes conheçam categorias que não sabiam que existiam e se vendem na Amazon", indica Ruth Díaz, diretora de Other Hardlines Categories para os mercados espanhol e italiano.

Apesar desta ser a primeira loja física da Amazon em Espanha, os produtos não podem ali ser diretamente comprados. Os clientes têm que fazer o scan do código incluído nas etiquetas com o seu smartphone e integrá-lo com a app da Amazon. Após este processo, o produto e o respetivo preço são visualizados no ecrã que os leva então para a compra.

Depois da primeira experiência europeia com lojas físicas, feita no ano passado no Reino Unido, este ano, a Amazon replicou-a com pop-up stores em Madrid, Milão, Munique e Londres. Abertos até 26 de novembro, estes espaços são de entrada gratuita e por ordem de chegada.

A Amazon "imita" assim a Alibaba que, por ocasião do seu grande evento anual de vendas, o 11 de novembro, abriu também em Espanha, através da AliExpress, uma pop-up store no El Corte Inglés de Sanchinarro, em Madrid. Esta loja temporária funcionou até ao passado dia 18 de novembro


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos