Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung e Telefónica Deutschland testam Acesso Wireless 5G Fixo
2018-11-20

A Samsung Electronics Co., Ltd. e a Telefónica Deutschland juntaram-se para testar 20 Acessos Wireless Fixos (Fixed Wireless Access – FWA) na Alemanha. Logo após a instalação, estas 20 casas localizadas em Hamburgo vão testar a tecnologia Gigabit durante um período de três meses, com início em novembro.

A Samsung irá apoiar na preparação da experiência com uma solução completa de onda milimétrica (26 GHz). A combinação de uma recém-desenvolvida tecnologia hardware com um software específico permite alcançar elevadas taxas de transferência de vários Gigabits por segundo através da já conhecida “last mile” (parte da infraestrutura que faz a conexão entre os provedores de serviços e os utilizadores finais). Esta tecnologia é composta essencialmente por um processador virtual e uma unidade de acesso rádio 5G, do lado da Telefónica, e uma unidade exterior 5G e routers interiores instalados em cada um dos clientes.

Com este teste, a Telefónica e a Samsung estão a experimentar no terreno uma alternativa aliciante face às atuais tecnologias utilizadas na Alemanha. O objetivo é mostrar que tanto edifícios residenciais quanto empresariais podem ser dotados com conexões Gigabit de elevada qualidade que oferecem uma ótima experiência ao cliente sem a colocação de cabos de fibra ótica.

“Pela primeira vez, a Telefónica Deutschland e a Samsung estão a trabalhar em conjunto na Alemanha com vista à introdução de rede 5G em conjunto com acesso wireless fixo”, diz Cayetano Carbajo Martín, CTO da Telefónica Deutschland. “Estamos confiantes que com estes testes não só iremos demonstrar a viabilidade técnica do Acesso Wireless Fixo no país, como também oferecer uma melhor experiência de rede no que respeita às futuras tecnologias”.

“O Acesso Wireless Fixo 5G é uma forma promissora, rápida e rentável de levar a banda larga de alta velocidade aos clientes de todo o país e uma alternativa viável aos locais onde a implementação da fibra ótica não é possível”, explica GY Seo, Senior Vice President and Head of Global Sales & Marketing Team, Networks Business na Samsung Electronics. “Estamos satisfeitos por trabalhar com a Telefónica no seu primeiro teste de Acesso Wireless Fixo 5G. Esta parceria permite-nos dar resposta às exigências dos utilizadores e explorar novas oportunidades de serviços conectados na Alemanha”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos