Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano associa-se à 8ª Edição da ENERDIA | Marca Nacional reforça a importância das energias renováveis na construção
2018-11-20

A Vulcano, marca líder em Soluções de Água Quente e Solar Térmico, associou-se à 8ª edição da ENERDIA, um seminário técnico sobre eficiência energética dos edifícios, que se realizou recentemente, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, onde foi debatida a temática da eficiência energética dos edifícios.

A Vulcano juntou-se, uma vez mais, a esta iniciativa pois considera fundamental o debate em torno das questões relacionadas com a eficiência energética, o desempenho dos edifícios e a reabilitação.

Nesta oitava edição, a marca esteve representada por João Silva, que liderou o painel sobre a “Integração de energias renováveis no edificado existente”, explicando o papel das energias limpas na construção e reforçando a importância do desenvolvimento tecnológico de equipamentos cada vez mais inovadores e amigos do ambiente na otimização dos gastos e na gestão eficiente dos recursos.

Segundo Nadi Batalha, responsável pelo Marketing da Vulcano, “A participação da Vulcano nesta 8ª edição do ENERDIA, ilustra o nosso compromisso para com o tema da eficiência energética, que constitui uma prioridade para nós, a todos os níveis. Temos intensificado a nossa participação em eventos deste perfil pois a Vulcano reconhece, com uma grande clareza, que o debate e a disseminação das causas ambientais é absolutamente fundamental. Sobretudo para nós, que somos uma marca que tem procurado desenvolver soluções, cada vez mais completas, inovadoras e amigas do ambiente.”

O ENERDIA, promovido pela Construção Magazine, contou ainda com diversos oradores, entre os quais Carlos Pina e Jorge Patrício, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Rui Fragoso da ADENE, Vasco Peixoto de Freitas e Helena Corvacho da FEUP, entre outros. No encontro debateu-se a temática da eficiência energética e da construção sustentável e foi ainda apresentado o novo certificado energético dos edifícios e o FNRE - Fundo Nacional para a Reabilitação do Edificado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos