Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tecnologia é a preferência dos portugueses na Black Friday
2018-11-20

O valor médio que cada consumidor português vai despender na edição 2018 da Black Friday vai ser de 210 euros, sendo que os homens entre os 25 e 44 anos serão quem assegurará 70% do volume das compras em Portugal.

Estes dados são avançados por uma análise do departamento de Business Intelligence do KuantoKusta, que indica ainda que, em termos de produtos, a preferência dos portugueses recai sobre a tecnologia, que deverá absorver 70% das vendas nacionais, com destaque para os smartphones, computadores e consolas, área onde os portugueses deverão adquirir dois ou três produtos até 250 euros em média.

Depois das tecnologias, os segmentos dos brinquedos, moda, saúde e beleza vão ser os mais procurados, categoria na qual os gastos médios serão de 50 euros.

O KuantoKusta, que recentemente passou a ser um maketplace, quer aproveitar a maior data do e-commerce nacional e estrear-se em força na Black Friday 2018. “Com base nas 350 mil visitas esperadas, e depois de uma análise às suas preferências, o KuantoKusta Marketplace deverá registar um volume de vendas muito próximo dos 10 milhões de euros em pouco mais de 24 horas”, estima o CEO, Paulo Pimenta.

Com a mudança do seu modelo de negócio, de comparador de preços para marketplace puro, funcionando como intermediário entre o consumidor e as lojas registadas, o KuantoKusta tem mais de 200 mil produtos disponíveis nesta fase de arranque, oriundos de mais de 70 lojas de toda a União Europeia.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos