Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bens tecnológicos de consumo crescem 6,5% nos primeiros 9 meses do ano
2018-11-15

Os bens tecnológicos de consumo registaram um aumento 6,5 por cento nas vendas e uma faturação de 2067 milhões de euros a nível nacional, nos primeiros nove meses do ano. A categoria que regista maior crescimento é a das telecomunicações, com os phablets a provocar uma queda nas vendas dos smartphones.

A segunda categoria com maior crescimento são os pequenos eletrodomésticos (9,3%), sendo que os aparadores de cabelo começaram a perder mercado com o crescimento dos multi groomers que são versáteis o suficiente para substituir estes produtos.

Os equipamentos de escritório e consumíveis são a terceira categoria que mais cresce no acumulado do ano (3,3%), seguido da Eletrónica de Consumo que assinala um aumento de 2,5%.

Por sua vez, a fotografia é a única categoria de bens tecnológicos de consumo que regista quebras de vendas (-4,6%) nos primeiros nove meses do ano.

No terceiro trimestre do ano, destaque para o crescimento de monitores, impulsionado por novos formatos, resoluções Ultra HD e pelos jogos. O Áudio aliado à TV também ganha maior relevância, com as colunas no formato Soundbase a registar crescimentos elevados no segmento da eletrónica de consumo.

Os dados apresentados são resultado do estudo GfK Temax® realizado em 41 países, incluindo Portugal Continental.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos