Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

As melhores empresas no atendimento ao cliente são...
2018-11-15

Os vencedores foram revelados na cerimónia de entrega dos Troféus Call Center 2018: NOS, Teleperformance, BBVA, Bankinter, Santander, MEO, Nestlé, Nescafé Dolce Gusto, Purina, ManpowerGroup, Unibanco, Alfaloc, Leroy Merlin e Worten foram as empresas distinguidas.

Foram reveladas as melhores empresas no atendimento ao cliente: NOS; Teleperformance com a linha BBVA e com a linha Bankinter; Santander; MEO; Nestlé com as linhas Bébé Nestlé, Dolce Gusto e Purina; ManpowerGroup com a linha Unibanco e com a linha Worten; Alfaloc e Leroy Merlin foram distinguidas pelos Troféus Call Center 2018. Já o prémio Mérito foi entregue a Manuel Alçada, Diretor Executivo da Happy Work. A cerimónia que distinguiu os melhores no setor realizou-se ontem, no Lagoas Park Hotel.

A atribuição dos prémios foi feita por categorias, tendo sido distinguido: o Melhor Atendimento Telefónico (Teleperformance com a linha BBVA, Teleperformance com a linha Bankinter; Santander e MEO), o Melhor Atendimento E-mail (Nestlé com a Linha Bebé, Nestlé com a linha Nescafé Dolce Gusto e Nestlé com a linha Purina); Atendimento via Chat e/ou Whatsapp (ManpowerGroup com a linha Unibanco); nas Redes Sociais (Nestlé com a Linha Bebé, Nestlé com a linha Nescafé Dolce Gusto; Alfaloc e Leroy Merlin) e em Omnicanal (Leroy Merlin, Alfaloc, ManpowerGroup com a linha Worten).

Para além da atribuição dos troféus do melhor serviço de atendimento em cada um dos canais, foi também premiada a marca “Top of Mind”, distinção atribuída à NOS e o Troféu Mérito entregue a Manuel Alçada, Diretor Executivo da Happy Work, pelo livro “Eu atendo! 610 dicas para um Contact Center de Excelência”.

Os Troféus Call Center 2018 avaliaram o atendimento ao cliente de cinquenta empresas, com base em parâmetros adequados a cada realidade de atendimento, tendo em conta as suas características.

Relativamente à categoria Melhor Atendimento Telefónico, a avaliação teve em conta critérios como: acolhimento, educação e amabilidade, expressão oral, tratamento da chamada, tipo de discurso, uso da linguagem, adaptabilidade do operador à situação, conhecimento e profissionalismo do operador, a solução num único telefonema e a despedida. Teleperformance com a linha BBVA (premiados no atendimento telefónico até 10 posições); Teleperformance com a linha Bankinter (até 50 posições); Santander (até 150 posições) e MEO (premiada no atendimento com mais de 150 posições).

No Melhor Atendimento E-mail, a avaliação teve em conta: a apresentação e formato, conteúdo e a resolução geral. Por sua vez, nas formas de atendimentos mais recentes e inovadoras, atendimento via chat e/ou whatsapp e redes sociais (facebook e twitter), a análise teve em conta a validação da rapidez na resposta, adequação da linguagem e eficácia na resolução do problema. Para a distinção do Melhor Atendimento Omnicanal, foram tidos em conta todos os parâmetros de avaliação para os vários canais de atendimento.

Para a atribuição do Troféu Call Center 2018 na categoria “Top of Mind”, foi distinguida a marca NOS com um serviço de excelência no atendimento não presencial, respondendo a duas questões: “Qual a marca/empresa que lhe surge em primeiro lugar quando pensa no melhor serviço de atendimento ao cliente não presencial?” e “Porquê?”.

Os Troféus Call Center vão na 18ª edição, uma iniciativa da IFE by Abilways e da Call Center Magazine, tendo como parceiros a empresa Multidados e a Associação de Profissionais de Customer Services.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos