Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

JLL lança campanha Made of Portugal
2018-11-08

A consultora imobiliária JLL lançou uma campanha de promoção do país como destino de investimento, residência ou trabalho e um estudo sobre o potencial de Portugal.

Foram escolhidas três histórias reais que explicam de que é feito Portugal e o porquê de não se imaginarem a trabalhar ou viver noutro local do mundo. A campanha tem como peça central um vídeo onde os mesmos protagonistas mostram o seu dia-a-dia em Lisboa, no Porto e no Algarve.

Para Fernando Ferreira, Head of Capital Markets JLL Portugal, “Portugal tem-se afirmado como destino consolidado e muito procurado por investidores de todo o mundo. Uma conjuntura económica e política favorável, a segurança, os indicadores sólidos do mercado imobiliário, nomeadamente o crescimento gradual das rendas e dos preços de venda, a performance do mercado turístico e os níveis de rentabilidade superiores à maioria dos mercados congéneres são alguns dos fatores chave para colocar Portugal no radar dos investidores”.

Nos últimos cinco anos, o número de turistas a entrar em território nacional cresceu 44% e, em 2018, chegaram mais 24 mil residentes não habituais. O imobiliário gera taxas de retorno de 7,8% a 18 anos e com menor volatilidade que outros investimentos, sendo que os Golden Visa representaram 3.921.500.000 de euros de investimento, entre 2012 e o primeiro semestre de 2018. Para além disso, o dinamismo do mercado reflete-se no número de empresas criadas em 2017 - 38.550 –, mais do dobro das que fecharam. Estas e outras razões da atratividade de Portugal são analisadas pela JLL no estudo agora publicado.

“Diariamente, faz parte do nosso trabalho promover Portugal junto de investidores e profissionais de todo o mundo. E, hoje, isso já não é só mostrar os indicadores económicos e os racionais do negócio. Mais do que nunca, esta promoção tem de ser inspiracional e mostrar o que é a essência do país, o que nos distingue enquanto destino para viver, para trabalhar ou para investir. Não há, a nosso ver, melhor publicidade do que esta partilha genuína de quem, por muito que conheça o mundo, quer sempre voltar para casa, para Portugal”, conclui o diretor geral da JLL, Pedro Lancastre.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos