Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hoover apresenta a gama AXI, as máquinas com tecnologia de Inteligência Artificial
2018-11-07

A Hoover apresentou uma nova gama de máquinas de loiça e de lavar e secar roupa, no dia 24 de outubro, na Casa do Lago, em Cascais. O evento contou com uma demonstração ao vivo em que a AXI interagiu com o público, mostrando aquilo de que é capaz, para oferecer vantagens práticas e poupança no dia-a-dia das famílias. As máquinas de lavar e secar roupa (até 13+8 kg de capacidade) já estão disponíveis no mercado e as máquinas de loiça deverão chegar a Portugal até ao fim deste ano.

As novas máquinas estão equipadas com tecnologia de Inteligência Artificial, têm um design arrebatador e foram concebidas para entender os hábitos do utilizador e para se adaptarem às necessidades de cada família. As novas AXI, da Hoover, são as máquinas inteligentes que prometem marcar a diferença no dia-a-dia de quem as utiliza.

Tecnologia inteligente que ajuda a poupar

As AXI poupam tempo, poupam nos consumos energéticos e poupam detergente. Poupam tempo porque sugerem o programa mais adequado para cada tipo de roupa e para o nível de sujidade que esta apresenta. Quantas vezes não usa o programa de sempre, mesmo sendo mais demorado, quando nem sempre seria necessário? Quando faz isso, está a desperdiçar desnecessariamente. Com as máquinas de lavar roupa AXI isso deixa de acontecer porque a máquina sugere os melhores programas e memoriza os mais utilizados para serem de acesso rápido e fácil.

Além de serem eletrodomésticos de Classe A+++ -50% / -40% de eficiência energética, as AXI também poupam energia porque adequam os programas às necessidades de cada utilizador e à quantidade de roupa inserida na máquina (sistema Kg Mode), evitando programas demasiado longos ou temperaturas demasiado elevadas.

Em relação ao detergente, sabia que os consumidores desperdiçam, em média, 38% da quantidade de detergente de cada embalagem? Para acabar com o consumo excessivo e desnecessário de detergente e para libertar o utilizador da função de carregar o depósito, as AXI têm o sistema Care Dose, que auto-doseia o detergente, libertando apenas o necessário em cada ciclo de lavagem. Basta encher o depósito e a máquina vai debitando a quantidade necessária, podendo completar até 21 ciclos de lavagem sem ser necessário recarregar o depósito.

O sistema de inteligência artificial das AXI permite isto e muito mais. As máquinas reconhecem a voz do utilizador (através do telemóvel e da conectividade por Wi-Fi ou bluetooth) e interagem dando dicas práticas e úteis, como lembretes sazonais que alertam que chegou a hora de lavar ou refrescar as roupas de inverno antes que a estação comece; uma função que prevê as condições meteorológicas e aconselha a lavar a roupa ou a esperar, no caso de estarem previstos dias de chuva, entre muitas outras funções e opções. Tudo isto através do sistema Hoover Talks, o assistente de voz que interage connosco e que também pode ser conectado aos assistentes virtuais mais utilizados, como o da Amazon ou da Google. A inteligência artificial e o assistente de voz vão compreender e reconhecer os hábitos do utilizador e personalizar os ciclos de lavagem de acordo com as necessidades de cada família e de cada estilo de vida.

As casas são cada vez mais tecnológicas e as cozinhas não ficam de fora desta realidade. Eletrodomésticos como as AXI foram concebidos para oferecer tecnologia que resulta em vantagens práticas, poupança e facilidade de utilização no dia-a-dia das famílias modernas e com uma vida ativa.

AXI, wash the way you live!

veja as imagens do evento aqui


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos