Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Faltam umas horas para a terceira edição da Web Summit em Lisboa
2018-11-05

A Web Summit arranca esta tarde, em Lisboa, com o inventor da "web" a partilhar a visão que teve há quase 30 anos e António Guterres,o secretário-geral das Nações Unidas.

Às 17 horas, abrem as portas da terceira edição da Web Summit para a qual se esperam-se mais de 70 mil participantes e a abertura oficial, dá-se às 18.30 horas, com uma intervenção do presidente executivo do evento, Paddy Cosgrave.

A abrir os discursos estará o britânico Tim Berners-Lee, que inventou a rede mundial de acesso à internet (world wide web - 'www') há quase 30 anos com o objetivo que a 'web' fosse de livre acesso e servisse a humanidade.

De seguida será a vez da vice-presidente nas áreas sociais e ambientais da Apple, Lisa Jackson, intervir sobre "Negócios bons que fazem bem".

E porque a tecnologia também está relacionada com o cinema, nomeadamente os efeitos especiais, segue-se o cineasta norte-americano Darren Aronofsky, diretor da Protozoa Pictures, conhecido por filmes como Pi (1998), A vida não é um sonho (2000) e Mãe (2017).

O último orador é o português António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas. Numa intervenção sobre como criar "um futuro digital seguro e benéfico para todos", António Guterres vai partilhar a sua visão sobre o aproveitamento das novas tecnologias e os perigos da inovação.

Após as intervenções,o primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina marcarão presença no evento.

O "Opening Night Festival" continua até à meia-noite nas imediações do evento, junto ao rio, na Rua do Bojador.

Segundo a organização, esta edição da Web Summit, que decorre até quinta-feira no Altice Arena e na FIL, no Parque das Nações, será "a maior e a melhor" de sempre e, além do alargamento do espaço, haverá três novos palcos : o "DeepTech", onde estará em foco o impacto de tecnologias como a computação e a nanotecnologia na indústria e na vida quotidiana, o "UnBoxed", onde críticos de tecnologia irão analisar produtos eletrónicos, e ainda a "CryptoConf", onde se irá debater assuntos como as moedas digitais.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos