Inteligência Artificial e Conectividade Inteligente integram eletrodomésticos LG para tornar “a vida melhor”
Os portugueses passam pouco tempo na cozinha e em 42 potenciais refeições semanais apenas 19 são feitas em casa1. E quando comem em casa, as famílias recorrem sobretudo à comida pronta ou despendem apenas cerca de 19 minutos, em média, a confecionar uma refeição. A falta de tempo e disponibilidade mental para preparar as refeições são apontadas como as principais razões para justificar estes números, às quais acresce a falta de “jeito” para a cozinha.
Esta conjugação de fatores está já a ter impactos na saúde em Portugal, com a saudável Dieta Mediterrânica a ser praticada por menos de 10% da população e com mais de metade dos portugueses a apresentar peso a mais2.
Para tentar inverter este “afastamento” da cozinha e das boas práticas alimentares, e ajudar a população a melhorar a sua alimentação através da confeção de refeições caseiras e, ainda assim, ter tempo para fazer o que mais gosta, a LG tem investido fortemente no desenvolvimento de soluções e equipamentos que melhorem a qualidade de vida dos consumidores seja a nível da sua saúde, vida familiar ou ambiente que os rodeia. A visão estratégica da LG para a área da Inteligência Artificial (IA) através da marca ThinQ, que ajuda os consumidores a ter mais controlo e conveniência na sua vida diária, é um dos exemplos desse investimento contínuo na procura por mais e melhores soluções que contribuam para “uma vida melhor” dos consumidores.
Apresentada no final de 2017 para identificar todos os eletrodomésticos, produtos eletrónicos de consumo e serviços da LG que utilizam IA, os produtos e serviços LG ThinQ têm a capacidade de utilizar a sua aprendizagem profunda e de comunicar uns com os outros, recorrendo a uma variedade de tecnologias de IA de outros parceiros, bem como a tecnologia de IA da própria LG, a DeepThinQ, para facilitar a vida diária dos consumidores, por exemplo na cozinha.