Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Garmin® soma 200 milhões de produtos vendidos
2018-10-24

A Garmin anunciou que já vendeu mais de 200 milhões de produtos de navegação GPS e equipamentos com tecnologia wearable a consumidores de todo o mundo que lutam pelos seus sonhos nas mais distintas áreas: automóvel, aviação, fitness, marítima e outdoor. A este importante marco junta-se a primeira fase de expansão da fábrica da empresa em Olathe, no Kansas. Construída para promover o crescimento em múltiplas áreas de negócio, este centro de produção e de distribuição, com aproximadamente 70 mil metros quadrados, mais do que duplica a capacidade de fabrico e de distribuição de produtos da empresa para a área de aviação. Estas conquistas reforçam e traduzem o compromisso contínuo da Garmin para com os seus clientes, associados, acionistas e comunidade.

A empresa, que está a ponto de cumprir 30 anos de história, foi a criadora de um revolucionário conceito de navegação portátil para uso profissional e pessoal em terra, mar e ar. Algo que se manifesta todos os dias para milhões de utilizadores em todo o mundo através da ajuda em viagens, na otimização dos seus tempos, na melhoria das suas rotinas e na monitorização dos seus hábitos, entre muitos outros.

Este importante caminho teve o seu inicio no ano de 1989, e foi iniciado por um pequeno grupo de engenheiros apaixonados pela criação de aplicações GPS orientadas para pessoas com um estilo de vida ativo. Desde então a Garmin alcançou a liderança e possui atualmente mais de 12.000 colaboradores em mais de 30 países. Agora que a primeira fase de expansão do campus em Olathe está quase concluída, vamos dar início à segunda fase: a transformação do armazém da Garmin e do espaço de produção num centro de investigação e desenvolvimento avançado. Quando estiver finalizado, o campus de 39 hectares da Garmin em Olathe vai dispor de 209 mil metros quadrados, com espaço para até 2.600 novos associados. Além de manter uma aposta constante na inovação nos vários mercados onde opera – automóvel, aviação, fitness, marítimo e outdoor – a Garmin continua a aumentar a sua presença a nível global.

Para Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia, "na Garmin temos o espírito da superação constante. Essa motivação é o que nos ajuda a projetar equipamentos cada vez mais sofisticados, mais elegantes e mais precisos, que ajudam atletas, aventureiros e amantes da vida ativa a alcançar os seus objetivos, por mais difíceis que possam parecer. E saber que temos a sua confiança e o seu apoio é nosso principal incentivo para continuarmos a delinear este nosso caminho. Para todos aqueles que têm um equipamento Garmin nos seus pulsos, ou na sua bicicleta, carro, mota, avião ou helicóptero, os nossos sinceros 200 milhões de agradecimentos.”

Muito mais que GPS

Onde quer que o utilizador pretenda chegar, encontrará sempre um produto Garmin capaz de o transportar para o local exacto com a máxima precisão: navegadores GPS para automóveis e motociclos que permitem chegar rapidamente, em segurança e sem se perder no local desejado; GPS portáteis, leves e manuseáveis, que aprimoram o contacto com a natureza; equipamentos náuticos avançados para uma estadia confortável e agradável a bordo; Autênticos treinadores pessoais para entrar em forma e bater os seus próprios limites todos os dias; ou braceletes e relógios inteligentes que monitorizam as rotinas dia e noite para se tornarem um aliado perfeito quando se trata de melhorar os hábitos dos seus utilizadores. Todos eles se destacam por partilhar altos recursos técnicos e um design inovador. Dois dos pilares em que a empresa se baseia e que a tornaram pioneira no desenvolvimento e comercialização de soluções globais de navegação nos setores automóvel, móvel, náutico, fitness, outdoor e aviação.

Mas há mais, porque a empresa desenvolveu aplicações, ferramentas e plataformas e possui comunidades online graças às quais seus milhões de utilizadores podem implementar melhorias nos seus produtos, personalizar os seus dispositivos e partilhar rotas, pontuações, treinos e conquistas diariamente.

Imagem de marca e valores

O trabalho, os números e os produtos da Garmin são traduzidos ​​em três palavras que definem perfeitamente os seus valores: honestidade, integridade e respeito para com os clientes, parceiros e colaboradores. Como fornecedora líder em soluções de navegação, a Garmin está comprometida com a realização de produtos de alta qualidade para cumprir a sua missão: ter um papel ativo na vida diária dos seus clientes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos