O volume de negócios da Fnac Darty na península Ibérica cresceu 2,6% no terceiro trimestre de 2018, ascendendo a 164 milhões de euros, segundo os resultados anunciados pelo grupo.
As vendas de Portugal estão a crescer, impulsionadas pela expansão e pela forte dinâmica de serviços e diversificação das categorias e Espanha apresenta uma forte resiliência graças a um bom desempenho das Telecomunicações e Gaming e um crescimento de dois dígitos na área de serviços.
A abertura de 10 espaços dedicados a pequenos eletrodomésticos nas lojas Fnac, em Portugal, Espanha, Suíça e França, possibilitou também o reforço da oferta neste segmento.
Apesar da base de comparação ser alta, devido ao lançamento de muitos produtos no ano passado, que já apresentava um crescimento de +6% no terceiro trimestre de 2017, o volume de negócios do grupo Fnac Darty ascende a 1751 milhões de euros.
“O grupo apresenta uma sólida resistência e ganha mercado neste trimestre. O reforço de parceria com atores de referência e as mais recentes inovações permitem à Fnac Darty oferecer a melhor experiência do mercado na distribuição de eletrodomésticos, eletrónica e produtos culturais. Estas são claras vantagens para tirar partido das oportunidades da atividade de final de ano” afirma Enrique Martinez, Diretor Geral da Fnac Darty