Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Origin, a primeira tecnologia que rastreia produtos desde a sua origem até à prateleira da loja
2018-10-02

O Bureau Veritas apresentou oficialmente em Portugal o Origin, a primeira tecnologia capaz de rastrear um produto desde a sua origem até à prateleira da loja ou supermercado.

A técnica desta aplicação é simples: através do seu smartphone poderá ler o QR Code de cada produto e ter acesso à história do que está a comprar. A aplicação, garante o Bureau Veritas, pode ser configurada e apresentar os parâmetros que mais elucidam o cliente final.

Conforme explicou a empresa responsável pelo Origin, “a ideia é combinar numa só aplicação os conceitos de transparência, segurança e facilidade, não só para os consumidores finais, mas também para os diferentes intervenientes no processo de produção – sejam eles fábricas, produtores, cadeias de distribuição ou supermercados”.

Com esta tecnologia poderá ser possível conhecer a origem do produto, a localização do seu produtor, a data da sua recolha ou colheita, o seu percurso, entre outras informações relevantes que poderão, a partir de agora, garantir a qualidade dos produtos.

Este é o primeiro selo de confiança para os consumidores, que irá permitir ter a certeza do produto que está a comprar, aplicável à área alimentar, cosmética e a todos os setores que pretendam dar confiança ao cliente.

O Bureau Veritas, enquanto entidade idónea e independente, irá proceder a auditorias de forma a validar as informações inseridas no Origin. Mais do que auditar, o BV irá também apoiar na criação das regras deste “jogo” garantindo informações mínimas para cada secção, assegurando a veracidade das mesmas.

Poderá encontrar mais informações no site do Origin - www.origin.bureauveritas.com – ou através do vídeo seu promocional - https://www.youtube.com/watch?v=xJAjI-e0DXk

Fundado em 1828, o Bureau Veritas, empresa que dá corpo a esta tecnologia inovadora, é líder mundial em Testes, Inspeções e Certificação (TIC), prestando serviços nas áreas da qualidade, segurança, proteção ambiental, responsabilidade social, entre outras. Esta multinacional oferece soluções que vão além do mero cumprimento com as normas e respetiva regulamentação, reduzindo o risco, melhorando o desempenho e promovendo um desenvolvimento sustentável das empresas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos