Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Qingdao Haier une-se á Candy por 475 milhões de euros
2018-10-01

A Qingdao Haier Co., Ltd. (SHA: 600690, Qingdao Haier) e a família Fumagalli anunciaram, no passado dia 28 de setembro, um acordo para juntar as operações da Haier e da Candy S.p.A (Grupo Candy). Mediante o acordo, a Haier vai investir 475 milhões de euros para acelerar ainda mais o seu crescimento no mercado europeu.

Depois de fechado o negócio, a sede europeia da Haier ficará em Brugherio, em Itália. A Haier vai continuar a investir na Candy para aumentar a sua competitividade na Europa e no mundo. Unindo forças com a equipa de gestão da Candy, a Haier pretende expandir a sua liderança nos eletrodomésticos inteligentes na Europa na atual era da Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) e fornecer produtos de alta qualidade e um atendimento ao cliente para a Europa e também a nível global. Este investimento é um marco importante na estratégia de desenvolvimento global da Haier. Ambos os conselhos de administração apoiam este acordo.

A Qingdao Haier integra a lista das 500 maiores empresas da revista Fortune. Detém seis marcas globais: a Haier, a GE Appliances, a Fisher & Paykel, a AQUA, a Casarte e a Leader. A posição de liderança global da Qingdao Haier é sustentada com base na sua estratégia global, por um lado, e em marcas nacionais, por outro. Segundo o instituto mundial de pesquisas de mercado, Euromonitor, 2017 foi o nono ano consecutivo em que a Qingdao Haier foi a maior marca de eletrodomésticos do mundo a nível de vendas globais.

A Qingdao Haier e a Candy são altamente complementares no que diz respeito a portefólios de marcas e produtos, bem como no que diz respeito às cadeias de distribuição. Espera-se que a aliança melhore ainda mais a competitividade, tanto no mercado europeu, como no mercado global, e permita que as empresas respondam cada vez melhor à procura crescente dos clientes por eletrodomésticos personalizados. A inovação e as sinergias entre as duas empresas no que diz respeito a eletrodomésticos inteligentes também vão trazer uma experiência totalmente nova ao cliente. Este investimento na Candy demonstra o compromisso da Qingdao Haier com o mercado europeu e é mais um marco nos esforços contínuos da Haier para impulsionar o crescimento global. Após a conclusão do negócio, a Haier, que passa a incluir marcas como a Candy, Hoover e Rosières, continuará a desenvolver sinergias globais e a promover a inovação, bem como a modernização dos mercados europeu e global de eletrodomésticos.

Liang Haishan, Presidente do Conselho de Administração da Qingdao Haier Co. Ltd., afirmou: “Na era da Tecnologia das Coisas e alavancando as suas fortes capacidades de Investigação e Desenvolvimento (P & D), o Grupo Candy dedica-se a aplicar tecnologias de topo e conectividade a eletrodomésticos tradicionais, o que se alinha perfeitamente com a estratégio e objetivos da Haier. A cooperação estratégica entre a Haier e o Grupo Candy, não só irá desbloquear o potencial do mercado dos eletrodomésticos inteligentes, como também irá inspirar o setor a continuar a atualizar-se para melhorar a experiência do cliente”.

Beppe e Aldo Fumagalli, do Grupo Candy, afirmaram: “Estamos ansiosos para nos juntarmos à Haier. A Qingdao Haier e a Candy partilham a mesma visão, que é a de continuar a melhorar a qualidade de vida das famílias. Acreditamos que as capacidades de inovação da Candy e o design, tecnologia e estilo italianos se encaixarão perfeitamente no modelo operacional da Qingdao Haier. Juntos, atenderemos melhor às crescentes exigências dos consumidores por produtos mais personalizados e continuaremos a melhorar o dia-a-dia das pessoas”.

A operação, que deverá ser concluída até ao início de 2019, está ainda sujeita à aprovação das entidades reguladoras a nível nacional e internacional.

A operação foi apoiada pelo banco J.P. Morgan como assessor financeiro internacional exclusivo da Qingdao Haier e pela equipa da Orrick na assessoria jurídica exclusiva da Qingdao Haier.

A Goldman Sachs International interveio como assessora financeira exclusiva da Candy. A Cleary Gottlieb foi a consultora jurídica exclusiva da Candy e a Malguzzi & Associati fez a assessoria fiscal da Candy.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos