Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

MediaMarktSaturn e Smartmile abrem estação inteligente de encomendas
2018-09-27

A MediaMarktSaturn entrou numa parceria com a startup de tecnologia Smartmile para testar uma estação de encomendas independente de operadoras totalmente automatizada em Ingolstadt, Alemanha.

A estação totalmente automatizada da Smartmile pode armazenar encomendas de qualquer operador e permite aos clientes recolhê-las a qualquer momento, sete dias por semana. “As inovações são extremamente importantes para o nosso negócio. É por isso que estamos sempre a lançar projetos piloto com as nossas startups do Retailtech Hub”, afirma Martin Wild, diretor de inovação da MediaMarktSaturn. “Estou feliz que, com a Smartmile, pela primeira vez, conseguimos implementar um projeto piloto no campus em Ingolstadt. Este projeto permite-nos testar novas tecnologias, que podem ser testadas pelo cliente”.

Além de armazenar encomendas, a estação também ajudará a loja Media Markt adjacente a expandir ainda mais a sua gama de serviços. No futuro, os clientes poderão deixar nesta estação um smartphone partido, logo de manhã, antes da abertura da loja, e recolhê-lo após reparado depois das 20 horas.

Steffen Luippold, um dos gerentes da Smartmile, refere que “o sistema pode ser facilmente aberto a outros retalhistas em Ingolstadt. Isso significa que os retalhistas locais podem oferecer aos seus clientes um serviço adicional”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos