Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresentou tecnologias inovadoras que moldam o futuro da conectividade- IFA 2018
2018-09-06

A Samsung revelou a sua visão em termos de produtos e serviços para a próxima era da conectividade, tendo como motores a IA a IoT e o 5G

A Samsung Electronics Co., Ltd. delineou na IFA, em conferência de imprensa, o seu compromisso em desenvolver produtos e serviços inovadores que irão moldar a próxima era da vida conectada. A Samsung mostrou como as tecnologias inovadoras impulsionadas pela Inteligência Artificial (IA) e pela Internet das Coisas (IoT) podem trazer maior comodidade à vida das pessoas, eliminando a complexidade para melhorar as experiências no seu dia-a-dia e oferecendo um nível de segurança que lhes dê tranquilidade.

“A Samsung encontra-se numa posição estratégica única para fornecer aos consumidores uma gama completa de produtos e serviços de topo baseados no nosso amplo portfólio de TVs, monitores, áudio, eletrodomésticos e, como não podia deixar de ser, dispositivos móveis”, disse HS Kim, Presidente e CEO da Consumer Electronics Division, na Samsung Electronics. “Procuramos moldar uma nova era de vida conectada, na qual os nossos produtos e serviços interagem perfeitamente uns com os outros para tornar a vida dos nossos consumidores mais rica, mais inteligente e mais divertida.”

Na linha da frente do futuro

A Samsung está na linha da frente para desbloquear todo o potencial da Inteligência Artificial e do 5G para os consumidores, com investimentos multimilionários já anunciados nos últimos meses, e para garantir a contínua integração de todos os avanços registados ao nível do hardware, software e serviços. Com novos centros de investigação de IA um pouco por todo o mundo, onde se inclui a recém-inaugurada unidade em Cambridge, no Reino Unido, a Samsung prevê a inclusão de cerca de 1.000 investigadores de IA de renome nas suas instalações a nível global, até 2020, para a criação e desenvolvimento de uma IA, centrada no utilizador, que aprende e melhora constantemente a vida das pessoas, de uma forma cada vez mais inteligente, útil e personalizada.

Uma infraestrutura de rede de próxima geração é também um pré-requisito da próxima era da sociedade conectada: graças ao papel ativo que mantém na criação dos standards 5G na indústria, a Samsung está a liderar a implementação das redes de próxima geração e vai antecipar, no final deste ano, a introdução do primeiro serviço residencial de banda larga gigabit 5G (acesso fixo wireless 5G) nos EUA.

Resolução 8K: a próxima fronteira da qualidade de imagem

A Samsung continua a revolucionar a indústria dos ecrãs na IFA 2018 com a introdução da Samsung Q900R QLED 8K, com 8K AI Upscaling. Disponível em quatro versões, todas elas com ecrãs de grande dimensão (65 ”, 75”, 82” e 85”), a Samsung QLED 8K TV oferece uma série de melhoramentos no que diz respeito ao 8K - Real 8K Resolution, Q HDR 8K e Quantum Processor 8K – todos eles criados para dar vida às imagens com qualidade 8K.

A tecnologia Real 8K Resolution consegue produzir um pico de brilho de 4.000 nits – um standard seguido pela maioria dos estúdios de cinema. A Q HDR 8K, suportada por HDR10+, assegura uma expressão de cor perfeita para imagens realistas. O 8K AI Upscaling da Q900R, uma tecnologia exclusiva desenvolvida com inteligência artificial, foi desenhado para melhorar a qualidade de imagem e de som – seja qual for a qualidade ou o formato da fonte original – e assegurar uma qualidade 8K premium.

A Samsung anunciou ainda o Samsung The Wall, um avançado ecrã Micro LED desenhado para empresas e espaços exteriores. Equipado com tecnologia de ecrã auto emissora e com um design modular, o Samsung The Wall é totalmente personalizável, dando aos utilizadores a liberdade de decidir como pretendem integrar o ecrã no espaço disponível.

A Samsung deu ainda a conhecer o novo modelo de 49” que vai integrar a gama Samsung The Frame. Equipado com novas funcionalidades, como o easy discovery, dá acesso a obras de arte selecionadas que podem ser reproduzidas no ecrã sem terem que ser previamente selecionadas de entre centenas de opções. Além disto, a Art Store da gama The Frame continua a expandir-se e conta agora com mais de 850 obras de arte provenientes de algumas das mais famosas instituições de arte do mundo, como o Berlin State Museum, e Museu Victoria & Albert e o Tate.

Por fim, a qualidade do som mantém-se uma prioridade, com a introdução das soundbars premium HW-N950 e HW-N850 da Samsung e da Harman Kardon – ambas suportam Dolby Atmos e DTS:X para criarem um ambiente de som verdadeiramente envolvente.

Eletrodomésticos cheios de ideias

De uma forma global, a vida moderna privilegia as tecnologias cada vez mais dinâmicas e espera que estas desempenhem um papel mais ativo em casa, em múltiplas áreas. Seguindo esta tendência, a cozinha surge no centro de toda a casa e os eletrodomésticos assumem o papel de assistentes pessoais. As pessoas querem mais do que nunca transformar totalmente as suas vidas domésticas. Aproveitando este ponto de viragem, a Samsung desenvolveu um vasto conjunto de soluções avançadas de IA e de IoT que respondem às necessidades das casas que estão em pleno processo de transformação.

Com o frigorífico Samsung Family Hub os utilizadores podem usufruir de uma experiência conectada que torna toda a vida na cozinha mais conveniente. Com um ecrã tátil que funciona como painel de controlo, o Family Hub consegue controlar vários equipamentos conectados. Com a Samsung Bixby e o Voice ID, os utilizadores podem rapidamente receber toda a informação personalizada que necessitam, enquanto aproveitam o Meal Planner (planeamento de refeições) do Family Hub para planearem as suas refeições e seguirem as receitas que mais gostam.

O Samsung Dual Cook Flex trouxe uma maior eficiência à confeção de alimentos para responder às distintas exigências e preferências alimentares. Com uma porta flexível e com a função dual-cook, os utilizadores podem endereçar as necessidades de cada membro da sua família de uma forma eficiente. Graças ao Guia de Culinária, os consumidores podem ainda receber recomendações sobre qual o forno que devem usar com base nos ingredientes e no tipo de confecção que pretendem.

A revolucionária máquina de lavar a roupa Samsung Quick Drive transformou significativamente a vida das pessoas para melhor. A Quick Drive consegue lavar a roupa em metade do tempo, sem comprometer o desempenho da lavagem, dando aos consumidores mais tempo livre. Além disto, o seu sistema de cuidados de lavagem Q-rator, suportado por IA, funciona como um assistente personalizado e inteligente, enquanto o Laundry Planner minimiza o tempo gasto na lavagem de roupa ao permitir que os utilizadores iniciem e parem a lavagem de acordo com os seus horários.

A próxima geração de experiências móveis

A Samsung apresentou na IFA um dos mais poderosos smartphones até ao momento: o Samsung Galaxy Note9. Anunciado no início deste mês em Nova Iorque, o Samsung Galaxy Note9 oferece duas opções de armazenamento interno – 128GB ou 512GB* - que pode ser expandido até 1TB com recurso a um cartão microSD. A bateria de 4.000mAh do Samsung Galaxy Note9 permite aos utilizadores assistirem a vídeos e jogarem sem nunca terem de se preocupar com a autonomia. A câmara inteligente assegura que consegue tirar a foto perfeita, em qualquer ocasião. A S Pen, uma marca registada da série Samsung Galaxy Note, foi redesenhada. Inclui agora a opção Bluetooth de Baixa Energia (BLE – Bluetooth Low-Energy) e evoluiu para um controlo remoto Bluetooth que permite aos utilizadores tirarem uma selfie, ou mesmo controlarem os slides da sua apresentação – mesmo com o smartphone a mais de 10 metros de distância.

O Samsung Galaxy Note9 é também compatível com o Samsung DeX – oferecendo uma experiência semelhante à de um PC. Ao ligar um simples adaptador HDMI** a um ecrã, o telefone consegue suportar um desktop virtualizado, ou funcionar como um segundo ecrã totalmente funcional. Além disto, o Samsung Galaxy Note9 promove a máxima produtividade sem nunca comprometer a segurança, graças aos mais completos recursos de configuração, implementação e gestão do mercado, cortesia da plataforma Samsung Knox.

A IFA serviu ainda de palco para apresentação do novo Samsung Galaxy Watch, que combina o design de um relógio tradicional com tecnologia inteligente. A bateria melhorada deste relógio tem uma autonomia até mais de 80 horas***, eliminando a necessidade de carregamentos diários. Com a integração da tecnologia LTE****, os utilizadores do Samsung Galaxy Watch podem manter-se conectados sem estarem dependentes de um smartphone. Para refletir a crescente preocupação dos consumidores em relação ao seu bem-estar, o Samsung Galaxy Watch vem equipado com um monitor de gestão de stress e de sono, e ainda com uma série de exercícios de respiração que ajudam os utilizadores a manter-se focados.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos