Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Makro disponibiliza produtos amigos do ambiente em todas as lojas a nível nacional
2018-07-19

A Makro Portugal está a avançar com uma iniciativa para reduzir o plástico nas suas lojas, através da comercialização de produtos eco-friendly.

A oferta inclui itens amigos do ambiente, desde alimentos biológicos, embalagens biodegradáveis, pratos e talheres em bagaço de cana-de-açúcar ou em folha de palma, até detergentes de roupa e multiusos elaborados com óleo de azeitona, em que a embalagem exterior é em papelão totalmente biodegradável, entre outros.

Trata-se de produtos compostos por ingredientes completamente naturais feitos à base de bagaço de cana-de-açúcar, folha de palma ou óleo de azeitona. Por exemplo, o bagaço de cana-de-açúcar outrora considerado inutilizável e inútil, provou ser 100% biodegradável e compostável. É mais resistente que o plástico e suporta temperaturas superiores, tal como o bagaço das folhas de palma. Já o óleo de azeitona, a ser utilizado em detergentes, não apresenta parabenos, produtos derivados do petróleo, aromatizantes ou corantes como os seus antecessores, sendo igualmente 100% biodegradável, assim como as próprias embalagens em cartão.

A empresa apresenta soluções de marca própria que promovem um ambiente mais sustentável e que vão ao encontro das tendências globais das últimas décadas. A oferta destes produtos é cada vez mais diversificada e as diferenças de preços em relação aos produtos anteriores é cada vez mais reduzida. Isto atrai ainda mais clientes que, anteriormente, não compravam estes produtos eco-friendly devido à reduzida oferta existente, falta de informação para as alternativas e pelas significativas diferenças de preço.

Márcio Sampaio, Senior Buyer DPH e Não-Alimentar da Makro Portugal afirma que: “Sentimos a necessidade de começar a incluir na nossa oferta, especialmente direcionada aos nossos clientes Horeca, produtos amigos do ambiente, que promovem a sustentabilidade do nosso planeta, encontrando alternativas que não retirem a qualidade dos produtos que os nossos clientes procuram. Estamos a disponibilizar já alguns itens que vão ao encontro deste objetivo, mas queremos naturalmente alargar a nossa oferta a este nível o mais possível.”

Esta vasta gama de produtos que a Makro agora disponibiliza aos seus clientes pretende alterar o paradigma do universo retalhista atual para um mais consciente, sustentável e saudável.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos