Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hitachi transforma-se em HiKOKI
2018-07-10

O fabricante japonês Hitachi Koki escreve uma nova página na sua história de 70 anos. Em Outubro de 2018 a marca Hitachi vai ser substituída pela HiKOKI “O investidor KKR adquiriu na primavera de 2017 todas as ações da nossa empresa à detentora anterior, Hitachi Ltd.”, explicou Yasushi Fukui, Diretor Geral da Koki Holdings Europe GmbH. “Este passo marca o início de uma nova era para a qual estamos bem preparados e que abre muitas novas oportunidades”. Dito isso, Fukui reforça que a empresa vai continuar a aproveitar as décadas de experiência no desenvolvimento e produção de ferramentas elétricas para utilizadores profissionais: “HiKOKI representa qualidade, performance e inovação: argumentos que os utilizadores profissionais esperam da nossa empresa”, enfatiza o mesmo responsável.

Oportunidades com novas liberdades e possibilidades

Fukui prevê grandes oportunidades para o especialista de ferramentas elétricas japonês no futuro. “Juntamente com a Hitachi Ltd. conseguimos conceber uma sólida marca global de ferramentas elétricas. Vamos continuar a desenvolver este legado com grande orgulho na Europa. A HiKOKI significa ferramentas elétricas de liderança tecnológica que facilitam diariamente a construção e tornam a vida dos profissionais mais simples”, explica Fukui. A HiKOKI vai seguir as pegadas da Hitachi na Europa e responder às diferentes necessidades dos mercados de ferramentas elétricas do velho continente. Juntamente com a KKR, a HiKOKI vai focar-se claramente no contínuo crescimento e quer dotar a empresa de novas oportunidades e liberdades para atingir os seus objetivos. “Os nossos parceiros e utilizadores europeus vão beneficiar particularmente desta estratégia. De forma a assegurarmos este crescimento, precisamos de desenvolver produtos que disponibilizem um claro valor aos nossos consumidores - e é precisamente nisso que estamos a trabalhar”, explica o Diretor Geral.

Visão para liderança tecnológica e de qualidade

O novo nome da marca sublinha também estes desafios. Koki é o termo japonês para máquinas industriais, e o prefixo “Hi” representa a liderança tecnológica e de qualidade da nova marca. A Hitachi – que vai ser em breve HiKOKI – está especialmente orgulhosa das suas três principais linhas de força: a generosa deleção de martelos rotativos e de demo-lição tecnologicamente avançados, as pistolas de pregos líderes tecnológicas e a nova tecnologia de baterias com multi-voltagem. “As empresas de construção e os comer-ciantes foram sempre um alvo óbvio para nós”, disse José Guzmán, diretor comercial da Hitachi Power Tools Ibérica S.A. Desenvolvemos os nossos martelos rotativos e de demolição para estes utilizadores. Eles usam tipicamente as mais fiáveis e melhores marcas na indústria”. Os martelos rotativos sem fios da Hitachi / HiKOKI utilizam um motor brushless. Esta tecnologia é ainda utilizada em ferramentas sem fios. Significa isto que os martelos rotativos e de demo-lição equipados com motores brushless não necessitam de manutenção, permitindo assim uma utilização ininterrupta nos locais da obra.

As suas pistolas de pregos também se distanciam da con-corrência através de importantes inovações. A Hitachi / HiKOKI conseguiu combinar com sucesso as vantagens de ferramentas com bateria e pneumáticas. A nova geração conta com uma bomba de alta pressão integrada que fun-ciona com a energia da bateria. Significa isto que as pistolas de pregos oferecem a flexibilidade e facilidade de utilização de ferramentas sem fios mas num período de utilização tão rápido e confortável como o das opções pneumáticas. Esta combinação é única no mercado.

O mesmo se pode dizer da tecnologia multi-voltagem da empresa, apresentada em Maio de 2018. As baterias de nova geração da Hitachi / HiKOKI funcionam com 36 ou 18 volts. Têm a mesma dimensão e peso que as baterias de 18 volts. A eletrónica inteligente consegue perceber se o dispositivo está concebido para 18 ou 36 volts e regula a potência de acordo. A flexibilidade da ferramenta é especialmente adequada em espetros de alta voltagem. As ferramentas de 36 volts requerem metade da amperagem de ferramentas de 28 volts para atingirem a mesma potência. Devido à ampe-ragem mais baixa, a bateria aquece mais lentamente e pode facultar energia durante mais tempo. A nova tecnologia multi-voltagem é utilizada em todas as ferramentas sem fios com elevadas necessidades de alimentação.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos