Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Makro lança nova campanha “Nós não trabalhamos para a Makro”
2018-06-28

Como apoiante do sucesso dos proprietários de negócios próprios, a MAKRO encontra-se agora a lançar uma campanha de comunicação global, no sentido de enviar uma mensagem forte aos seus clientes em todo o mundo. Os negócios próprios enfrentam inúmeros desafios diariamente. O sucesso exige um empenho total por parte dos proprietários destes negócios. Esta é a razão pela qual, com a sua nova campanha de comunicação concebida em conjunto com a agência criativa ServicePlan, a Makro continua a direcionar a sua atenção para os esforços e energia dos empreendedores independentes.

Com o novo slogan “O seu sucesso é o nosso negócio”, a empresa sublinha o seu compromisso em apoiar o sucesso desses empreendedores, e dá destaque à sua promessa com ações concretas: dando voz a clientes selecionados de mais de 20 países onde a empresa se encontra, trazendo-os para o coração da campanha. A MAKRO segue as suas histórias reais e apoia-os no seu caminho para alcançar o seu novo objetivo de negócio.

”Seguindo o nosso propósito de ser os champions for independent businesses, estamos constantemente a alinhar-nos e a antecipar de uma forma consistente as necessidades dos nossos clientes, oferecendo-lhes soluções sustentáveis com um valor comercial acrescentado,” refere David Antunes, Diretor Geral da Makro Portugal. “Colocar os proprietários de negócios e os seus objetivos num plano de destaque é uma consequência lógica do nosso compromisso.” A MAKRO apoia os seus 21 milhões de clientes em todo o mundo com ações como o Dia do Negócio Próprio, desenvolvido todos os anos na segunda terça-feira de outubro, e oferece muitos serviços para os seus clientes profissionais, incluindo apoio com soluções técnicas e digitais, como o Hospitality.Digital ou eventos como o Makro Food Bizz, entre outros – esforços que vão mais além do core business e do óbvio, dando-lhes assim uma notoriedade e visibilidade extra, que normalmente não têm.

O novo alinhamento da marca será visível de uma forma gradual, a partir de agora em todos os níveis de comunicação da marca, em canais de comunicação internos e externos, e nas instalações da METRO/MAKRO em todo o mundo. De forma a ter mais informação sobre os diversos rostos da campanha a ver como a MAKRO os está a ajudar a alcançar os seus objetivos individuais tão diferentes, todos os interessados podem seguir as suas histórias em www.makro.pt ou nas redes sociais. Aqui poderá aceder a mais informação sobre Francisco Meira Vidal, um dos proprietários do restaurante Páteo do Petisco, em Cascais, e rosto da campanha a nível nacional. O restaurante foi criado por um grupo de cinco amigos que tinham o objetivo de apresentar um espaço onde todos se pudessem juntar e desfrutar de bons momentos em conjunto à mesa. A sua filha tem o objetivo de gerir o negócio um dia mais tarde. O Francisco quer dar uma maior visibilidade ao seu negócio, dando-lhe uma presença, sobretudo digital. Christa, proprietária de um restaurante na Alemanha, gere o negócio da família e pretende torná-lo mais digital. Vijay da Índia, proprietária de uma típica loja de bairro, pretende que a sua loja se torne um local de visita obrigatória. Já Elliott, oferece um catering sustentável na Bélgica.

Por detrás de cada rosto existe um objetivo e a MAKRO vai apoiar estes proprietários de negócios em mais de 20 países durante um ano. As histórias de progresso e de background serão partilhadas ao longo deste período e em 2019 será publicado um relatório com o objetivo de dar a conhecer o desenvolvimento global dos objetivos dos negócios individuais no âmbito da sua cooperação com a MAKRO

A nova campanha de comunicação foi lançada com o visual “Nós não trabalhamos para a Makro” em diferentes canais, visível também na sede da MAKRO em Portugal, afirmando a mensagem de uma forma disruptiva e chamativa. A explicação foca no compromisso em torno do cliente: “Trabalhamos para milhões de negócios próprios em todo o mundo”. “Concebida deliberadamente para ser disruptiva, afirma a nossa promessa de que o sucesso dos nossos clientes é sempre primordial para nós,” refere David Antunes. “Nós não trabalhamos para a Makro, mas para cada um dos nossos clientes – pois o seu sucesso é o nosso negócio.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos