Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
AOC e a MMD Philips juntas crescem o dobro no Mercado Europeu
2018-06-26

De acordo com os últimos dados da consultora analista Context, o mercado de monitores na região europeia cresceu no primeiro trimestre de 2018, de janeiro a abril, em 8% de ano para ano. Monitores de grandes dimensões (24.5” a 35”) e as tecnologias inovadoras contribuem para este crescimento, enquanto o mercado dos monitores inferior a 23-24 polegadas continua a diminuir. Estas são áreas de crescimento considerável que incluem os monitores de resolução QHD e UHD.

No segmento de 31,5 polegadas, a AOC conseguiu aumentar a sua quota de mercado de 0 para 27,3% em apenas um ano (1T / 2017 até 1T / 2018), tornando-se líder nesse segmento. A AOC também é líder de mercado no segmento de tamanho de monitores de 35” com participação de mercado de 30,9% no 1T / 2018. Em tamanhos de tela maiores, a Philips domina os tamanhos de exibição de 40” e 43” com 36,9% e 40,8% de participação de mercado, respetivamente.

O crescimento dos monitores AOC e Philips continua, de acordo com o compromisso de inovação da Philips, a apostar em soluções ecológicas como o PowerSensor, que deteta a ausência do utilizador e reduz o brilho em 80%, a webcam pop-up retrátil para maior segurança, ou a conectividade USB-C da docking station para o aumento de produtividade. O sucesso da AOC foca-se na ampla gama de monitores de gaming, incluindo displays ultracompetitivos de 240 Hz e monitores de 35ʺ ultra-wide.

A AOC e a Philips alcançaram um resultado combinado de 15% de participação de mercado na Europa e a liderança no primeiro trimestre de 2018. Do total das 22 regiões da Europa, ambas as marcas juntas ocupam a primeira posição no mercado em 11 regiões e a segunda posição em seis outros países.

“Na AOC e MMD temos trabalhado em mais e mais características inovadoras em várias áreas diferentes, como design, qualidade de imagem, ergonomia e facilidade de utilização, bem como respeito pelo ambiente. Essas inovações capitalizaram as nossas vendas e continuamos a aumentar nossa presença no mercado a cada trimestre.”, refere Stefan Sommer, Director Marketing & Business Management, Europe.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos