Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amb3E eleita Marca de Confiança Ambiente 2018 pelo 2.º Ano Consecutivo
2018-06-04

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão, recebe o Prémio de Marca de Confiança Ambiente 2018 pelo 2.º ano consecutivo, eleita pelos leitores da Selecções Reader’s Digest, na categoria ‘Rede de Reciclagem de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos’, com 71% dos votos.

Em 2018, o estudo Marcas de Confiança volta a abordar a questão ambiental, consciente da importância do tema e da responsabilidade que cabe a toda a sociedade e às marcas, na solução dos problemas mais prementes nesta matéria. São vários os sectores de actividade contemplados na eleição para 2018, representados pelas categorias: Empresas de Tratamento de Lixo, Automóvel, Equipamentos e Sistemas de Aquecimento de Água, Grandes Electrodomésticos, Cadeia Hiper/Supermercado, Lâmpadas/Equipamentos de Iluminação, Produtores Alimentares Biológicos, Transportes Urbanos e Rede de Reciclagem de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, onde a Amb3E foi eleita.

A entidade gestora, criada em 2006, presta hoje serviços de gestão de resíduos a mais de 1.500 agentes económicos do sector eléctrico e electrónico, e conta com mais de 2.755 locais de recolha espalhados por todo o país, desempenhando um papel fundamental na gestão de resíduos eléctricos, pilhas e acumuladores. Em agosto de 2017, foi também atribuída à Amb3E a licença para a gestão de resíduos de embalagens, sendo por isso a única entidade gestora a operar com estes três fluxos específicos.

“Esta eleição é mais um voto de confiança dos portugueses, que vem reconhecer o esforço do trabalho que temos vindo a desenvolver, com a consolidação da Rede Electrão junto da população. A Amb3E nasceu há 12 anos com o propósito de ser um parceiro relevante e de confiança junto dos produtores e este reconhecimento vem confirmar o sucesso da nossa estratégia e do nosso profissionalismo.” afirma Pedro Nazareth, Diretor Geral da Amb3E.

O estudo Marca de Confiança foi realizado através de um questionário dirigido a 12.000 assinantes da revista Selecções do Reader's Digest entre 18 de setembro e 30 de novembro de 2017. A margem de erro do estudo é de 2,9% e a amostra é ponderada nas variáveis género e idade.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos