A Whirlpool Portugal foi considerada uma das “Melhores empresas para trabalhar em Portugal”, uma avaliação feita pelo Great Place to Work® Institute. Na cerimónia de entrega deste reconhecimento, realizada em Lisboa, foram entregues 28 prémios, tendo a Whirlpool Portugal ficado em 10º lugar na categoria de empresas com menos de 100 colaboradores. A avaliação da participação da Whirlpool resulta da aplicação de dois instrumentos de avaliação, um dirigido aos colaboradores e outro aplicado à organização, que avalia os programas e as práticas instituídas.
“Desde o processo de integração, a equipa tem procurado, com empenho, dar o seu contributo para a consolidação de uma cultura organizacional que reflita os valores já consensualizados na empresa. Este é sem dúvida um reconhecimento que nos deixa muito satisfeitos”, refere Hugo Silva, Diretor Geral da Whirlpool Portugal.
A Whirlpool, nascida em 1989 em Portugal, resulta, atualmente, da fusão entre a Whirlpool Electrodomésticos Portugal e da Indesit Company Portugal, que teve lugar em julho de 2016. Com 41 colaboradores, comercializa as marcas Whirlpool, Hotpoint e Indesit, em todas as faixas disponíveis no grupo, sendo líder em quase todas as categorias: Refrigeração, Lavagem e Secagem de roupa e Lavagem de loiça.
O Great Place to Work Institute trabalha todos os anos com mais de 5500 empresas, representando mais 10 milhões de colaboradores. O objetivo é reconhecer os ambientes de trabalho de excelência e estabelecer parcerias com as empresas mais inovadoras e de sucesso em todo o mundo para criar, estudar e promover as melhores práticas mundiais na área de Recursos Humanos.