Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

MediaMarktSaturn planeia venda do negócio na Rússia
2018-04-20

A MediaMarktSaturn está a estudar a venda das suas operações na Rússia, face às dificuldades causadas pela acesa concorrência, que estão a afetar a sua atividade.

A informação foi confirmada à agência Reuters por fontes da Ceconomy, a matriz da MediaMarktSaturn, que indicam, ainda, conversações com a cadeia local M.Video para a venda destes ativos, acompanhada de uma participação minoritária no retalhista russo.

Tendo em consideração que as duas principais cadeias retalhistas de eletrodomésticos e eletrónica de consumo na Rússia estão a trabalhar na sua fusão, com a M.Video a preparar-se para adquirir a Eldorado, daria lugar à formação de um grupo com vendas combinadas, em 2022, de 5.800 milhões de euros.

Em janeiro, a Ceconomy tinha assegurado que uma das prioridades para 2018 era melhorar as operações na Rússia, assinalando que tinha dado início a um programa de poupança de custos e de redução da dimensão das lojas, ao mesmo tempo que procurava uma “resposta estratégica” para a filial até ao final do ano. As vendas neste mercado caíram 7%, no exercício de 2016-2017, para os 526 milhões de euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos