Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Marcas investem cada vez mais em marketing de experiências e entretenimento
2018-04-20

As marcas estão a apostar cada vez mais no chamado marketing de experiências para chegar ao consumidor. Passa por integrar a marca, a empresa ou o produto em pontos de entretenimento positivos para aquele, de que são um bom exemplo os festivais de música patrocinados por marcas de cerveja, bebidas ou de telecomunicações.

De acordo com o estudo Global Branded Entertainment Marketing Forecast da PQ Media, face ao ano anterior, o gasto das marcas neste tipo de ações subiu 8% em 2017. A maior fatia de investimento foi para o marketing de experiências, com um montante global, a nível mundial, de 60.557,80 milhões de euros direcionado pelas marcas, num crescimento de 5,6%. Segue-se o patrocínio de eventos, com 32.966,86 milhões de euros e um crescimento de 7,1%, valor que, em 2018, deverá subir com a realização dos Jogos Olímpicos de inverto e o Campeonato do Mundo de Futebol.

O estudo indica ainda o “product placement”, com 12.675,83 milhões de euros direcionados pelas marcas para colocar os seus produtos em conteúdos de entretenimento. A televisão continua a ser o canal onde é alocada a maior parte deste investimento, mas é no formato digital que mais cresce, precisamente 26,7%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos