Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon sextuplica as vendas web do El Corte Inglés em Espanha
2018-04-13

A Amazon consolida-se como o operador de comércio eletrónico que mais fatura em Espanha, seguida pela AliExpress.

Em 2017, segundo o ranking elaborado pela revista oficial do eShow Barcelona e pela Netquest, a empresa de Jeff Bezzos faturou 4.241,1 milhões de euros, três vezes mais que as da AliExpress e seis vezes mais que as do El Corte Inglés, respetivamente segundo e terceiro maiores operadores de e-commerce em Espanha. A plataforma da Alibaba alcançou os 1.234 milhões de euros, enquanto que as vendas online da cadeia espanhola de grandes armazéns totalizaram 683,8 milhões de euros. Em quarto lugar, as vendas da eBay atingiram os 687,3 milhões de euros.

A Amazon é também a loja online que mais tráfego registou em Espanha em 2017, concretamente 98,1 milhões de visitantes, muito acima da AliExpress, El Corte Inglés e eBay.

Relativamente ao número de encomendas, a liderança pertence a Amazon, AliExpress e eBay, com o El Corte Inglés em quarto lugar. A Amazon.es recebeu, no ano passado, 53,01 milhões de encomendas, seguindo-se a plataforma chinesa, com 16,9 milhões, e a eBay, com 13,5 milhões.

O estudo mostra que a Mercadona, que possui a maior taxa de conversão do top 300, cerca de 4,9%, está em 17.º lugar quanto ao número de encomendas, cerca de 1,1 milhões.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos