Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon torna a experiência de compra com a sua app internacional
2018-04-20

Os clientes da Amazon de todo o mundo passarão a ter capacidade para navegar e enviar para o seu país mais de 45 milhões de produtos, através da app da empresa.

A funcionalidade International Shopping está disponível para dispositivos iOS e Android, em cinco idiomas, incluindo inglês, espanhol, mandarim, português do Brasil e alemão, e em 25 moedas. A Amazon prevê, ainda este ano, acrescentar mais idiomas e divisas.

Os produtos serão expedidos para os países de destino a partir dos Estados Unidos da América. Os clientes poderão escolher entre diferentes opções de envio e prazos de entrega. “Estamos sempre a inovar em benefício dos clientes e, com este lançamento, tornamos a experiência de compra em dispositivos móveis ainda melhor e mais conveniente para os clientes que vivem fora dos Estados Unidos da América”, afirma Samir Kumar, vice-presidente da Amazon Exports and Expansion. “Os clientes têm pedido por novas formas de encontrar facilmente e comprar apenas os produtos disponíveis para entrega. A experiência International Shopping resolve esta necessidade do cliente e simplifica a navegação, compra e entrega de mais de 45 milhões de produtos para mais de 100 países em todo o mundo”.

Para poder usufruir, os clientes apenas têm de descarregar a app gratuita a partir da App Store da Apple ou da Play Store da Google e, automaticamente, serão colocados na experiência International Shopping. Os que já tiverem a app necessitam de aceder às definições, escolher a opção de país e idioma (Country & Language) e selecionar International Shopping no local do país. De seguida, podem definir o idioma e moeda de preferência.

Esta nova funcionalidade da Amazon detalha claramente o preço, custos de envio e taxas aduaneiras estimadas, com a empresa a coordenar com os serviços de entrega e alfandegários o envio, em nome do cliente, para que não existam surpresas no momento da compra ou entrega. Os clientes poderão navegar e comprar produtos em categorias como eletrónica, livros, vestuário, calçado e brinquedos, entre outras.

Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos