Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan Retail incentiva o voluntariado em horário de trabalho
2018-04-17

A Auchan acaba de lançar, a nível mundial, as “Jornadas de Abertura”. Esta iniciativa visa incentivar o envolvimento e a participação de forma voluntária dos seus colaboradores em projetos sociais “militantes do bom do são e do local”, dinamizados na área da saúde e da nutrição por estruturas sociais localizadas na zona de influência das suas lojas.

A designação “Jornadas de Abertura” decorre do alinhamento com o valor da “abertura”, patente na nova Visão Auchan, mas também com a postura que a empresa tem vindo a assumir perante os outros, fomentando de forma contínua a troca, a aprendizagem e o crescimento entre os seus colaboradores. Por outro lado, a “abertura” remete ainda para a exploração do campo das possibilidades e para a estimulação da proatividade dos seus colaboradores.

Nesse sentido, a Auchan Retail Portugal vai dar a oportunidade aos colaboradores que assim o desejem de usufruírem de até 4 dias de trabalho por ano, para participarem em ações de voluntariado organizadas tanto a nível nacional, como a nível local (isto é, nas suas lojas Jumbo, Jumbo Pão de Açúcar ou My Auchan).

Importa salvaguardar que as “Jornadas de Abertura” estão integradas na política de responsabilidade social da empresa, visando incentivar os colaboradores a darem uma “parte de si” às comunidades envolventes das lojas. Também assente no eixo da responsabilidade social, a empresa doou, em 2017, cerca de 3 milhões de euros a instituições de solidariedade locais, por intermédio do seu Projeto Humanitário, e atribuiu mais de 735 mil euros a instituições com a sua Fundação Jumbo Para a Juventude.

A ação de lançamento das “Jornadas de Abertura” em Portugal irá realizar-se no dia 24 de abril, a partir das 10h30, na Mata Nacional de Leiria, contando com a participação de cerca de 200 colaboradores da Auchan Retail Portugal.

O principal objetivo desta ação, organizada em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), será a limpeza da Mata, nomeadamente através do arranque de plantas invasoras lenhosas (acácias), por forma a contribuir para a preparação dos terrenos para a posterior reflorestação desta zona mitigada pelos incêndios no ano transato.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos