Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Intransigência dos sindicatos apenas dificulta as negociações laborais no setor da distribuição
2018-04-17

A APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição considera que a intransigência dos sindicatos do setor da distribuição nas negociações do novo Contrato Coletivo de Trabalho tem dificultado a criação de condições que reforcem a relação entre trabalhadores e empresas.

A associação mantém o seu forte compromisso com a valorização da dignificação dos colaboradores do setor e reitera que sempre esteve empenhada na estabilidade social necessária para que sejam encontradas as soluções mais adequadas para as empresas e para os seus trabalhadores.

A APED reitera que é importante que sindicatos tenham sentido de responsabilidade neste processo e sublinha que as greves e manifestações desviam o debate da mesa de negociações, no Ministério do Trabalho, onde devem efetivamente permanecer.

As empresas associadas da APED empregam atualmente 120 mil trabalhadores e têm tido uma grande capacidade de resiliência, mesmo em tempos de ciclo económico negativo. Desde 2011, as empresas do retalho e distribuição já criaram mais de 18 mil postos de trabalho.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos