Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Cada vez mais consumidores compram produtos de grande consumo online
2018-04-13

A compra de bens de consumo embalados não é mais do domínio exclusivo das lojas, uma vez que cada vez mais consumidores procuram e adquirem-nos online.

Uma pesquisa Periscope By McKinsey apurou que pelo menos 70% dos inquiridos fazem alguma espécie de atividade de compra destes produtos pela Internet, destacando-se os franceses (40%) e os britânicos (39%), seguindo-se os alemães (33%) e os norte-americanos (32%).

Os dois principais fatores que influenciam a decisão de comprar estes produtos online por parte dos consumidores norte-americanos são o preço e a entrega gratuita (57%). As promoções e os descontos atraem um terço dos shoppers em todos os países, exceto na Alemanha, onde 30% dos inquiridos citam as descrições dos produtos como o fator mais importante.

Os compradores online preferem as categorias de produtos não perecíveis, assim como os produtos de beleza e cuidados pessoais, que figuram no topo da lista de compras nos Estados Unidos da América (38%), França (47%), Reino Unido e Alemanha (46%). Os produtos de limpeza fazem parte do top 4.

O estudo indica ainda que, em todos os mercados analisados, os consumidores tendem a comprar em maior quantidade online e estão dispostos a gastar mais se encontrarem descontos e ofertas. A faixa etária determina, ainda, a preferência pelos canais de compra, com os Millennials a serem identificados como o grupo que mais compra produtos de grande consumo pela Internet.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos