A Dachser acaba de reforçar a rede de transporte terrestre e a oferta na área dos serviços de armazenamento no noroeste da Península Ibérica, com a recente abertura de novas instalações em La Rioja (Logroño) e em Aragão (Saragoça).
O investimento vem reafirmar o compromisso da Dachser para com o tecido empresarial da região e acompanha, simultaneamente, a evolução e a expansão económica do noroeste espanhol.
Seguindo o mote “uma Europa mais e melhor conectada”, a multinacional dá, desta forma, continuidade à estratégia de expansão e de crescimento do negócio, oferecendo soluções logísticas cada vez mais personalizadas e adaptadas às necessidades e exigências dos clientes desta região.
Em Saragoça, local onde a multinacional dispõe, atualmente, de uma sólida estrutura de serviços logísticos, a abertura de três novos armazéns vem representar um alargamento de, aproximadamente, 27 mil metros quadrados na capacidade de armazenamento. Refira-se, a este nível, que dois dos armazéns foram inaugurados no Parque Industrial de Malpica, enquanto que o terceiro foi instalado no Polígono Plaza. Já em La Rioja, com a transferência para a nova estrutura em Logroño, localizada no Parque Industrial Las Cañas, a capacidade de processamento de carga fracionada triplicou e a área destinada ao transporte de mercadorias duplicou.
Atualmente, as filiais que a multinacional possui em La Rioja, Aragão e Navarra somam cerca de 70 mil metros quadrados, que se destinam à prestação de serviço de logística, e oferecem mais de 70 ligações diárias nacionais e internacionais, às filiais da rede Dachser. Desta forma, os clientes usufruem de uma grande flexibilidade no que diz respeito aos tempos de trânsito e ao acesso total a qualquer ponto geográfico em Espanha e continente europeu.
O compromisso da multinacional na prestação de serviços de qualidade e altamente competitivos ao nível da exportação foi reforçado, ainda em 2017, com a criação de novas conexões, diretas e diárias, a partir de Saragoça e com destino a Milão e Bolonha, realidade que permitiu ampliar a oferta internacional da Dachser. Refira-se que as novas aberturas vêm reforçar o serviço de referência prestado pela Dachser, que conta, em Portugal e Espanha, com 87 filiais, um número considerável no universo de 363 centros logísticos que a multinacional possui em 24 países no continente europeu. A estratégia de expansão será potenciada, igualmente, e ainda em 2018, pelo investimento na otimização e expansão da rede de distribuição, assim como nas áreas de investigação e desenvolvimento (I&D) e digitalização.