Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA vai testar em Madrid a sua loja do futuro
2018-04-13

A IKEA vai abrir este verão, em Madrid, a sua maior loja urbana da Europa, onde investirá seis milhões de euros e testará o conceito de loja do futuro.

Madrid junta-se, assim, às cidades de Londres, Nova Iorque, Estocolmo, Viena e Xangai, que a IKEA escolheu para testar o modelo de loja urbana do futuro, com o objetivo de exportar os conhecimentos obtidos nos restantes mercados onde opera.

Com 2.300 metros quadrados, a loja de Madrid irá localizar-se no bairro de Salamanca, no local anteriormente ocupado por uma Zara. Com quatro pisos, a oferta do ponto de venda irá centrar-se nas salas, a grande aposta da IKEA para este ano e uma das maiores divisões da casa, onde se passa mais tempo e onde mais se investe. Serão cerca de mil referências de mobiliário e complementos.

Não obstante, nesta loja é possível comprar qualquer produto do catálogo da multinacional sueca através da Internet e tê-lo entregue em casa ou recolhido no próprio estabelecimento. O objetivo da IKEA é que seja um espaço muito experiencial, com a possibilidade de personalização de produtos, provar a gastronomia sueca ou participar em atividades relacionadas com decoração ou design de interiores. A loja será abastecida não a partir de um armazém, mas de um dos pontos de venda de maiores dimensões localizado nos arredores de Madrid.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos