Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

MediaMarktSaturn abre primeira loja sem caixas
2018-03-19

Algumas das propostas do Grupo MediaMarktSaturn, para 2018, na Europa, começam a ganhar forma, com a abertura, na Áustria, da sua primeira loja sem caixas de pagamento.

A Saturn abriu, no passado dia 8 de março, a primeira Saturn Express, um conceito onde quer conjugar as vantagens da compra online e offline. Localizada no centro comercial Sillpark Shopping Center, em Innsbruck, esta loja combina a experiência de compra digital com a assessoria em vendas. Os clientes usam a aplicação para fazer o scan do código de barras dos artigos que desejam comprar e pagam com o cartão de crédito ou Paypal, desativando o sistema antirroubo no mesmo processo. A aplicação, também denominada Saturn Express, está disponível gratuitamente para Android e iOS.

O serviço é uma das apostas deste novo espaço, já que os clientes podem solicitar a assistência por parte dos quatro colaboradores.

O projeto da Saturn Express foi implementado pela startup britânica MishiPay, uma das 10 primeiras participantes no RetailTech Hub, a aceleradora de startups da MediaMarktSaturn. “A digitalização está a abrir possibilidades completamente novas para as pessoas e a mudar a forma como compram. O consumidor atual aprecia a rapidez e facilidade de compra online tanto como a experiência de compra na loja. Com o lançamento da primeira loja de eletrónica de consumo sem caixas de pagamento, o Grupo MediaMarktSaturn está a criar uma ponte entre estes dois lados”, diz a empresa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos