Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Philips Lighting possibilita ligações de banda larga através da luz
2018-03-20

A Philips Lighting disponibiliza Light Fidelity (LiFi), uma tecnologia na qual a iluminação LED de alta qualidade proporciona uma ligação à Internet de banda larga através das ondas de luz.

A Philips Lighting é a primeira empresa global de iluminação a disponibilizar luminárias preparadas para a LiFi no seu atual portfólio de luminárias de escritório. "O potencial da LiFi na atual era digital é enorme e, enquanto empresa líder mundial na área da iluminação, orgulhamo-nos de sermos pioneiros na oferta de serviços novos e inovadores aos nossos clientes", afirma Olivia Qiu, diretora de inovação da Philips Lighting. "Ao contrário das frequências de rádio, que estão a ficar congestionadas, o espetro da luz visível é um recurso inexplorado, com uma grande largura de banda adequada à ligação estável e simultânea de um grande número e tipo de dispositivos da Internet das Coisas. Enquanto empresa de iluminação, garantimos que os nossos clientes desfrutam de uma luz de grande qualidade e eficiência energética, acompanhadas de uma conectividade da última geração".

A LiFi é uma tecnologia sem fios bidirecional e de alta velocidade semelhante ao Wi-Fi, mas que utiliza as ondas de luz em vez das de rádio para transmitir dados. As luminárias de escritório da Philips Lighting dotadas da tecnologia LiFi garantem uma ligação de banda larga à velocidade de 30 megabytes por segundo sem comprometerem a qualidade da iluminação. A esta velocidade, os utilizadores podem transmitir vários vídeos com qualidade HD, em simultâneo e durante as suas videoconferências.

A Icade, uma empresa francesa de investimento imobiliário, está a conduzir um programa piloto desta tecnologia no seu escritório inteligente em La Defense, em Paris. "A LiFi é capaz de inovar radicalmente os escritórios. Enquanto líderes do nosso mercado, queríamos explorar as possibilidades desta tecnologia para os clientes atuais e futuros. Queremos demonstrar a tecnologia no nosso escritório inteligente em La Defense, portanto, e para além da conectividade estável, a qualidade da luz é crucial para nós", afirma Emmanuelle Boulin, responsável pela Divisão de Investimento em Património Comercial da Icade.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos