Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon continua a apostar na domótica com entrada no capital da Ecobee
2018-03-12

Uma semana após ter comprado a Ring, a Amazon reforçou a sua aposta na domótica e no lar digital ao entrar no capital da empresa canadense Ecobee.

Especializada no fabrico de termóstatos inteligentes, esta empresa completou uma ronda de financiamento no valor de 50 milhões de euros na qual participou a Amazon, através do seu fundo de investimento Amazon Alexa.

A Ecobee desenhou os seus termóstatos para que funcionem com o software e os sistemas da Amazon, Apple, IFTTT, Google e Samsung. Além disso, comercializa os seus equipamentos na plataforma da Amazon e em lojas como a Apple, Best Buy, Home Depot e Lowe’s. Uma das suas mais recentes criações é o Ecobee 4, um termóstato inteligente, com tecnologia de inteligência artificial Alexa integrada, que permite aos utilizadores dizerem como querem ajustar a temperatura, sem terem que preocupar-se com os controlos, assim como encomendar comida ao domicílio através da Uber.

Stuart Lombard, fundador e CEO da Ecobee, assegura que esta ronda de financiamento irá permitir à empresa diversificar a sua atividade para outras soluções para o lar inteligente. Um dos seus próximos desenvolvimentos será o Switch +, um controlador de luz ligado à Internet que também contará com a tecnologia Alexa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos